jump to navigation

Descrédito Geral janeiro 12, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
trackback

O início da temporada 2008 para o Grêmio tem assustado mesmo o torcedor mais confiante. É uma verdadeira enxurrada de perdas sem a contrapartida necessária. E o pior é que a cúpula gremista, através do presidente Paulo Odone, ainda tenta culpar o descenso para série B em 2004/5 pela crise que se abate sobre o Tricolor. Parece piada, mas não é.

odone-falando-jogadores.jpg

Se analisarmos o time titular do Grêmio Vice-Campeão da Libertadores 2007, veremos um exagero completo na debandada de jogadores considerados importantes. Apenas para nomear alguns, o Grêmio perdeu (nos últimos seis meses) o goleiro SAJA, o zagueiro WILLIAM, o lateral LÚCIO, os volantes LUCAS, GAVILÁN e SANDRO GOIANO, os meias TCHECO , CARLOS EDUARDO e DIEGO SOUZA e os atacantes , TUTA e MARCEL. É quase um time titular inteiro.

O problema é que a qualidade destes jogadores que deixaram o clube, do meio de 2007 pra cá, não foi, nem de perto, substituída pelas pífias reposições. Pessoalmente, acredito que apenas EDUARDO COSTAPEREA e os garotos do time sub-20 poderão suprir as perdas em suas posições. De qualquer forma, o time base do Grêmio pra 2008 ainda é uma grande incógnita e, com os recentes comentários do presidente Tricolor sobre a inferioridade do time, podemos imaginar que pouca coisa nova está por vir.

A falta de preparo do Diretor de Futebol Paulo Pelaipe é, a meu ver, a principal responsável pelas rasteiras tomadas em todas as grandes negociações que o Grêmio tentou para 2008. Isso Odone não vê. Ninguém negocia com o Grêmio, justamente porque não aturam a bazófia e prepotência do Diretor Tricolor. Assim, resta a Pelaipe e sua turma, apostar nos desconhecidos e montar um time, no mínimo, duvidoso para os compromissos desta temporada.

time-duvidoso-2008.jpg

Claro que todos os que chegam, apesar de desconhecidos, podem dar o resultado esperado, dependendo, principalmente, do clima que o treinador Vagner Mancini (outra reposição duvidosa pra quem tinha Mano Menezes no comando) estabelecer com o grupo de jogadores.  A verdade, contudo, é que o torcedor gremista, acostumado às glórias do Imortal Tricolor, está cansado de apostas inóquas e esperava ver reposição à altura da qualidade dos jogadores que deixaram o clube. Ainda restam as esperanças com SOUZA, RENATO e D’ALESSANDRO, será que alguma destas contratações se concretiza? É o que esperamos dos Paulos que dirigem o Grêmio.

Anúncios

Comentários»

1. Coisas que não entendo 2 « Eduardo Trindade online - janeiro 20, 2009

[…] Coisas que não entendo 2 Janeiro 20, 2009 Posted by eduardotrindade in Futebol. Tags: André Krieger, Celso Roth, contratações, Duda Kroeff, Fluminense, Fred, Grêmio, Herrera, Lyon, Maxi Lopez, Odone, Palmeiras, Pelaipe trackback Desculpem a falta de criatividade no título deste post, mas realmente não consigo entender o que acontece nos bastidores do Grêmio. Quando todos os torcedores acreditavam que as novelas argentinas sobre Herrera e Máxi Lopez haviam acabado, ambas ressurgem com força. Lamento, senhores André Krieger e Duda Kroeff, mas a impressão é a de que já vimos o mesmo filme no ano passado com os senhores Pelaipe e Odone. […]

2. Pelaipe contra a torcida Gremista « Eduardo Trindade online - fevereiro 17, 2008

[…] com 14 pontos entre 18 disputados. Sem contar que a equipe começou literalmente do ZERO, com o desmanche sofrido pelo time desde o final do ano passado, e agora é que estavam chegando os principais […]

3. O boicote São Paulino « Eduardo Trindade online - janeiro 15, 2008

[…] 2008 acumulando negociações que se arrastam e no final não se concretizam. Para muitos, a perda de quase todo o time do ano passado, aliada a falta de um time base titular indica o pior in… dos últimos anos. A maior contratação da temporada até agora foi a do atacante colombiano […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: