jump to navigation

O boicote São Paulino janeiro 15, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

O jogador do São Paulo, Souza, declarou que pretende aumento para permanecer no clube paulista. De acordo com o meia, a última proposta salarial do Grêmio é irrecusável, pois representa mais que o dobro do que hoje ele ganha.

Com a contratação de Adriano da Inter, o ex-camisa 10 do São Paulo perdeu a titularidade. A tendência, com chegada do meia Carlos Alberto, ex-Fluminese, recém contratado pela equipe paulista, é que Souza perca ainda mais espaço. O problema para a efetivação da contratação de Souza pelo Grêmio é que Muricy pretende atrapalhar os planos gremistas de formação de uma equipe competitiva. O técnico afirmou várias vezes que não pensa em se desfazer do meia e que se ele for negociado será com o exterior.

Não podemos afirmar ao certo os motivos para tal boicote, mas as principais teorias e, provavelmente, ambas tenham um fundinho de razão, são as seguintes:

1) As falastrices de Paulo Pelaipe contra o São Paulo logo após a eliminação do clube na Libertadores 2007 pelo Grêmio teriam distanciado de vez as relações entre as duas equipe.

2) O ranso pela própria eliminação para um time gaúcho (novamente) considerado tecnicamente inferior. Basta ver as declarações dos jogadores do São Paulo sobre a partida contra o Grêmio no Brasileirão 2007 e as possibilidades de excluir o time da Libertadores 2008.

Particularmente, acredito muito nas duas. A segunda chega a ser natural do futebol. O que os conselheiros gremistas não podem aceitar é ver o clube ser boicotado em negociações importantes, por causa de truculências e provocações, até infantis, de seu Diretor de Futebol.

Basta lembrar, por exemplo, o gás e motivação extra que o mesmo Paulo Pelaipe deu aos jogadores argentinos do Boca na segunda partida da final da Libertadores 2007. Na ocasião, o dirigente afirmou, prepotentemente, que o Grêmio reverteria os 3 a 0 da Bombonera em Porto Alegre, pois o Boca seria o que chamou de “Caxias com grife”, numa alusão ao resultado de 3 a 0 revertido pelo Grêmio contra o Caxias no Gauchão.

paulo-pelaipe.jpgA verdade é que, sejam quais forem os motivos, o Tricolor Gaúcho está baleado e começa a temporada 2008 acumulando negociações que se arrastam e no final não se concretizam. Para muitos, a perda de quase todo o time do ano passado, aliada a falta de um time base titular indica o pior início de temporada dos últimos anos. A maior contratação da temporada até agora foi a do atacante colombiano Perea. O Grêmio ainda tenta, além de Souza, o meia Renato, ex-Flamengo, que hoje atua no Al Nasr. Mas com as negociações frustadas até agora, é ver pra crer.

Anúncios

Comentários»

1. Mordi a língua « Eduardo Trindade online - janeiro 30, 2008

[…] a verdade mesmo é que Pelaipe já tem o título de maior romancista da temporada. Afinal, suas principais tentativas de contratações e manutenções de peso, viraram novela, depois piada, e só depois de expor o Grêmio e sua torcida ao ridículo, o dirigente admite que não conseguiu […]

2. Coisas do futebol « Eduardo Trindade online - janeiro 25, 2008

[…] gremista começe a sonhar com uma briga mais parelha na Copa do Brasil. Hugo agrada, mas com o boicote São Paulino, acho difícil que o Grêmio leve. As tentativas com Renato, Rochemback e Dudu Cearense são […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: