jump to navigation

Quem fala o que quer… janeiro 18, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

… não fecha negócios!!!

A habilidade do diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, em acumular inimizades no futebol brasileiro e até mundial está se provando cada vez mais refinada.

Há pouco, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, declarou que Souza fica no tricolor paulista. Isto, mesmo depois do jogador ter declarado que a proposta do Grêmio era irrecusável e poderia representar sua independência financeira.

A mim, parece claro que, assim como a negociação frustrada com o Benfica, envolvendo o meia Diego Souza (mesmo pagando mais que o Palmeiras), esta novela da contratação de Souza também é fruto das inimizades conquistadas pela truculência ultrapassada de Paulo Pelaipe com São Paulo e Santos após as classificações sobre ambos times paulistas na Libertadores da América 2007.

Não é possível que apenas atletas não pretendidos por ninguém, ainda que sejam ótimos jogadores e venham a dar um excelente resultado, fechem contrato com o Grêmio. Até contratações menores, como a do goleiro do Caxias que quase fechou com o Tricolor, mas acabou no Vasco, mostram que, basta o interesse de um outro clube qualquer pra que o Grêmio perca a negociação. É impressionante.

Enquanto isso, Pelaipe se mostra magoado com a imprensa, pois se acha injustiçado, e promete “surpresinhas” até a estréia na Copa do Brasil. O problema é que as opções vão escasseando e as disputas pelos que restam no mercado aumentam. E agora Pelaipe, com a definição negativa sobre a novela Souza, quem mais virá??? Melhor não falar… Quem sabe na surdina o dirigente consiga negociar melhor.

Anúncios

Comentários»

1. Mercado da Bola « Eduardo Trindade online - novembro 17, 2008

[…] que as negociações iniciais não sejam tão sonhadoras, e começem o quanto antes, para evitar os fracassos, como no início deste ano, com as várias promessas e poucas concretizações de Pelaipe …. Isso vale para todos aqueles que não tem o poder financeiro de São Paulo, Corinthians, […]

2. Temporada de caça no Grêmio « Eduardo Trindade online - abril 22, 2008

[…] que me acompanham sabem o quanto critiquei as novelas de Paulo Pelaipe, todas, com um final infeliz para o torcedor. Os Gremistas viraram motivo de chacota no Brasil […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: