jump to navigation

As supresas da dupla Grenal janeiro 20, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , ,
trackback

O final de semana de Grêmio e Inter, com as suas estréias no Gauchão 2008, surpreendeu a todos. Pena que de formas diferentes.

pico-contra-15.jpgA torcida do Grêmio, desconfiada pelo péssimo rendimento nos dois jogos-treino da pré-temporada, foi surpreendida positivamente ao ver um time, carente de talentos em várias posições, mostrar, pelo menos, empenho e velocidade na goleada de 3 a 0 sobre o XV de Campo Bom. O pequeno público presente no estádio Olímpico na tarde de sábado foi presenteado, ainda, com alguns lances destacados de qualidade técnica por parte de Anderson Pico (o mesmo que se apresentou acima do peso e foi repreendido pela equipe técnica), André Luís e Reinaldo. De qualquer forma, como bem ressaltou Vagner Mancini, o time ainda tem muito a melhorar e, se a surpresa foi positiva, é porque o futebol apresentado na pré-temporada foi realmente muito pequeno para os padrões gremistas. Para quem ainda aguarda a entrada de Roger, Júnior e Perea no time titular, além de outras contratações prometidas pela direção gremista, um ótimo começo.

inter-estreia-gauchao.jpgJá a torcida do Internacional de Porto Alegre não acreditou no que viu no estádio Presidente Vargas. O Inter de Santa Maria, jogando em casa, não permitiu que o “xará” da capital, campeão do torneio de Dubai, passasse do empate em 2 a 2. Pelo que mostrou na pré-temporada no Oriente Médio o jogo foi uma péssima surpresa para qualquer colorado. Ainda que o resultado não seja uma tragédia, a desconfiança passa a fazer parte do dia a dia alvi-rubro. Apesar das desculpas de Abel com relação ao árbitro e o calor, um mau começo pra quem esperava muito mais do grupo qualificado do Inter de POA.

Não há dúvidas que o plantel do Inter, no papel, nome por nome, é o melhor do Gauchão, mas isso não é o suficiente pra levantar o caneco. É preciso encarar com seriedade todos os jogos, por mais fáceis que possam parecer. O Campeonato Gaúcho é muuuuito mais complicado que qualquer torneio amistoso no exterior. A motivação dos times do interior contra a dupla Grenal é tão impressionante que é capaz de compensar as enormes diferenças de qualidade técnica existentes.  Ainda assim, acredito que o time do Internacional deverá subir bastante de rendimento e será um dos candidatos ao título, junto com o Grêmio, que também deverá melhorar à medida que o time, recém montado, for entrosando e os contratados forem entrando.

Melhor pra nós que poderemos, quem sabe, ter Grenal na final. Será?

Anúncios

Comentários»

1. Paulo Pauletti - abril 8, 2008

Favoritismo o kct…bando de arrogantes de POA…

2. A lição do Jaciara « Eduardo Trindade online - fevereiro 28, 2008

[…] importantíssimo que os jogadores do Internacional não entrem em campo esta noite como entraram na estréia do campeonato Gaúcho, contra o Inter de Santa Maria. O efeito Dubai foi prejudicial naquela partida e, se subir novamente à cabeça dos menos […]

3. Favoritismo ladeira abaixo « Eduardo Trindade online - fevereiro 2, 2008

[…] colocar que o desempenho do Internacional está bastante aquém daquele esperado pelo torcedor e a surpresa com o empate na estréia se transforma em preocupação com a derrota para o Juventude na quarta rodada. Talvez Abel […]

4. Fernando Viana - janeiro 21, 2008

A respeito da copinha, devo ressaltar a garra do Internacional que depois de estar perdendo por 3×1 conseguiu empatar e ganhar nos pênaltis do Santos. Destaco o atancante Walter que fez dois gols que deram o empate e o goleiro do inter que defendeu dois pênaltis. O próximo adversário será o Rio Branco de americana que venceu sua partida por 4×1 e será um adversário bem difício. Já o Grêmio não teve tanta sorte assim, acabou derrotado pelo São Paulo por 2×0 e se despediu da copinha. Quem sabe na final teremos um confronto entre Inter e São Paulo, o que valorizaria a competição ainda mais já que nos últimos dois anos estes clubes vem fazendo a diferença no cenário futebolistico do Brasil e do mundo.

5. Fernando Viana - janeiro 21, 2008

Acredito que este ano não vai ter pra ninguém, inter e grêmio deverão decidir o gauchão, os outros times são apenas coadjuvantes. O Grêmio ganhando em casa e o Inter empatando fora são resultados normais. Para o próximo jogo do Inter em casa deve acontecer uma vitória e o Grêmio se empatar também vai ficar de bom tamanho. Os dois times devem mesmo fazer o dever de casa e na copa do Brasil entrar já com todo o ritmo para quem sabe chegar a final. Pelo menos o time do inter já tem uma base, trocou poucos jogadores e tem condições de chegar na final dos dois campeonatos, já o Grêmio com um elenco montado este ano, mais a saída de Mano Menezes deve ter um pouco mais de dificuldade do que seu rival. Vamos esperar e ver o que acontece e que vença o melhor.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: