jump to navigation

Notícia “vazia” janeiro 23, 2008

Posted by eduardotrindade in Jornalismo Participativo.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

A ausência de manchetes nesta época do ano aliada à necessidade de escrever algo faz com que alguns repórteres caiam no desespero. Pior que não escrever, é escrever uma matéria como a que acabei de ler no ClicRBS.

A manchete, obviamente bem escrita, chama atenção para um assunto bastante interessante, se representasse de fato o que sugeria: Jorge Gerdau cobra na Justiça dívida de 4,4 milhões do Grêmio.

O que descobrimos, contudo, ao lermos a notícia é que tudo já está resolvido e que o processo é um trâmite normal quando a dívida está perto de prescrever. Segundo o próprio texto, os advogados de ambas partes afirmam não haver animosidade, pois trata-se de um procedimento normal numa dívida que estava perto da prescrição. Além disso, Jorge Gerdau, conselheiro do Grêmio e aliado da diretoria na construção da nova arena, reuniu-se com o presidente Odone, antes de ajuizar a ação. Tudo de comum acordo e já acertado pra renegociação, como homens de negócio que são.

Impressionante. Um exemplo clássico de notícia que anula, com seu próprio texto, a manchete que chamava atenção. Notícia “vazia”.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: