jump to navigation

Coisas do futebol janeiro 25, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , ,
trackback

Assim como tenho criticado o Sr. Paulo Pelaipe pela ineficiência nas tentativas de negócios para a temporada 2008, preciso agora, para fazer justiça, elogiar a recém divulgada contratação do zagueiro Jean, ex-São Paulo, que estava jogando no futebol russo.

jean-zagueiro.jpgO zagueiro vem por empréstimo de um ano com prioridade de compra dos direitos federativos do atleta ao final do contrato. Uma ótima saída para o setor defensivo que, como coloquei no post sobre o empate do Grêmio, contra o Sapucaiense, está carente de experiência e tranqülidade, até para que os mais novos adquiram confiança e, com isso, rendam mais. Para o Brasileirão, com o retorno de Teco no segundo semestre, o setor fica ainda mais reforçado, inclusive com banco de qualidade para um campeonato em que as baixas são constantes.

rochemback.jpgOutra estratégia interessante da diretoria gremista, recém divulgada pela mídia e talvez inédita, é a de firmar parceria com o próprio jogador no pagamento de seu empréstimo ao clube detentor de seus direitos. Se a parceria com Fábio Rochemback vingar, o jogador estará, em conjunto com o Grêmio (os percentuais de cada um não foram divulgados), pagando ao Middlesbrough para poder jogar no Tricolor. Claro que a contrapartida deverá vir de alguma forma para o jogador, de qualquer forma, para quem tem problemas de caixa, como o time gaúcho, uma bela idéia dos dirigentes. Este é o tamanho real do Grêmio. É inadmissível que jogadores que não desejem aqui atuar, como tem demonstrado Souza e como deixou claro Diego Souza, sejam procurados insistentemente pelo clube.

Só espero que esta contratação não vire novela como a de Souza que já virou motivo de piada no centro do país. Ou vem, ou não vem. Se não vier, outros negócios já devem estar encaminhados. Até porque as opções estão escasseando e de fevereiro em diante fica mais difícil contratar.

Além da boa contratação do zagueiro Jean, para mudar o quadro do Grêmio, na minha humilde opinião, é preciso ainda:

– Mais um ou dois meias de qualidade para criação com Roger;

– Um volante (2º homem do meio) para compor o setor com Eduardo Costa;

Se das três acima vierem, pelo menos, duas contratações de calibre, é possível que a torcida gremista começe a sonhar com uma briga mais parelha na Copa do Brasil. Hugo agrada, mas com o boicote São Paulino, acho difícil que o Grêmio leve. As tentativas com Renato, Rochemback e Dudu Cearense são também boas opções, resta saber o quão possíveis elas são.

Anúncios

Comentários»

1. Como queimar um zagueiro « Eduardo Trindade online - fevereiro 4, 2008

[…] razão para não seguir escalando o garoto era a contratação do zagueiro Jean, que àquela altura já estava sendo trabalhada, quase definida, po…. Não que o novo contratado já pudesse jogar no próximo jogo, mas sabidamente o zagueiro que […]

2. Vitória suada em casa « Eduardo Trindade online - janeiro 27, 2008

[…] já coloquei em outros posts, as contratações de pelo menos dois jogadores de qualidade para o meio campo, são necessidades […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: