jump to navigation

As marcas da pré-temporada janeiro 28, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Não há dúvidas que a pré-temporada do Internacional trouxe resultados excelentes para o clube, principalmente financeiros. O problema, inclusive alertado por especialistas, é que a falta de preparo físico adequado, antes de doar-se ao máximo em uma competição, traz conseqüências futuras que podem prejudicar o time. O Inter já as sente.

As lesões de Guiñazu, Fernandão e Nilmar mostram, no início da temporada, que a previsão dos médicos contrários ao tipo de pré-temporada escolhido pelo Colorado estava certa. A estrutura muscular dos atletas, recém vindos das férias, não estava pronta para ser exigida como foi. O resultado não poderia ser outro. O Internacional venceu o torneio de Dubai, doando-se mais que os adversários e, obviamente, demandando excessivo esforço da musculatura dos jogadores com pouco tempo de preparação física. Compreensível, até porque, de todos os participantes o Inter é quem mais precisava do dinheiro.

De qualquer forma, difícil julgar agora o que vale mais: 1 milhão de dólares ou todos os principais jogadores em forma para os compromissos da temporada. Os torcedores colorados que vibraram bastante com o título do torneio precisam agora torcer para que os problemas oriundos da falta de trabalho físico na pré-temporada milionária parem por aí.

Anúncios

Comentários»

1. Favoritismo ladeira abaixo « Eduardo Trindade online - fevereiro 2, 2008

[…] De olho na ponta de cima da tabela, o Internacional ocupa agora a terceira colocação do grupo 2, com sete pontos, e se complica um pouco mais que o esperado. Complicação nada bem-vinda para quem perdeu importantes jogadores por lesão, após uma pré-temporada rica em dinheiro, mas pobre em preparo físico. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: