jump to navigation

Favoritismo ladeira abaixo fevereiro 1, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Antes das primeiras rodadas do campeonato Gaúcho 2008, o grande favorito ao título, pelo menos para a grande mídia, era o Internacional, pois com a pré-temporada milionária em Dubai, os comandados de Abel aparentaram ser mais do que realmente são.

Ontém, porém, a touca verde do Colorado voltou a assombrar o torcedor alvi-rubro. O Juventude, que havia começado o Gauchão com uma péssima campanha, jogou com personalidade na casa do adversário. Não deu outra, venceu o clássico Juvenal por um a zero e igualou o número de pontos do Internacional, ficando atrás apenas pelo saldo de gols. O Inter perde a invencibilidade da temporada, em pleno Beira-Rio, e um pouco da confiança do torcedor. Ao final do jogo, o próprio técnico Abel Braga admitiu a vontade de ter feito 5 ou 6 substituições no intervalo e atribuiu nota 3 para o Inter no primeiro tempo e 7 no segundo.

De olho na ponta de cima da tabela, o Internacional ocupa agora a terceira colocação do grupo 2, com sete pontos, e se complica um pouco mais que o esperado. Complicação nada bem-vinda para quem perdeu importantes jogadores por lesão, após uma pré-temporada rica em dinheiro, mas pobre em preparo físico.

O resultado só não foi pior, por causa da derrota do líder São Luiz para o Inter de Santa Maria.  Com a vitória, o time de Ijuí estaciona nos nove pontos e o Colorado do interior ultrapassa o xará de Porto Alegre, indo a 8. Ao final da quarta rodada, o grupo 2 está bastante equilibrado, com os quatro primeiros colocados podendo assumir a liderança na próxima rodada, dependendo de resultados paralelos.

De qualquer forma, é preciso colocar que o desempenho do Internacional está bastante aquém daquele esperado pelo torcedor e a surpresa com o empate na estréia se transforma em preocupação com a derrota para o Juventude na quarta rodada. Talvez Abel estivesse certo no início da temporada, quando refutava o rótulo do favoritismo. Afinal, quem sabe melhor o que tem nas mãos que o próprio técnico? Realmente, de favorito, até agora, o Inter não tem nada.

Anúncios

Comentários»

1. Carrossel vermelho « Eduardo Trindade online - fevereiro 23, 2008

[…] 2, pelo menos até segunda-feira, quando o xará de Santa Maria joga e pode retomar a posição. O favoritismo volta à […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: