jump to navigation

Como queimar um zagueiro fevereiro 4, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Independente da qualidade do trabalho de Vagner Mancini e sua comissão técnica, faço aqui uma crítica à posição adotada por eles em relação ao jovem zagueiro Wágner. É óbvio que, depois da atuação no empate contra o Caxias, o menino precisa ser sacado. Este não não é o problema. O que pondero é que ele não deveria ter sido exposto como foi, para não sair como vilão da torcida.

Quando, no jogo contra o Sapucaiense, em São Lepolodo, o garoto cometeu duas falhas primárias, por insegurança, o técnico deveria, imediatamente no próximo jogo, ter experimentado outra opção. Justamente para não queimá-lo com a torcida e imprensa. Mancini teria ainda bons motivos para argumentar sobre a escolha por outro na posição, afinal a equipe estava sendo montada e não havia favoritos para a parceria com Leo na zaga gremista.

Outra razão para não seguir escalando o garoto era a contratação do zagueiro Jean, que àquela altura já estava sendo trabalhada, quase definida, pois foi anunciada no dia seguinte. Não que o novo contratado já pudesse jogar no próximo jogo, mas sabidamente o zagueiro que fosse escolhido para o lugar de Wágner jogaria apenas mais duas ou três partidas até que Jean tivesse condição. Enfim, a exposição e pressão a que foi submetido o garoto de apenas 18 anos foram cruéis e desnecessárias.

wagner.jpgAgora, com as falhas do Cristo Rei somadas ao gol contra do garoto na partida de sábado em Caxias, fica difícil para o torcedor encará-lo sem desconfiança. Se Wagner tivesse sido poupado a tempo, poderia pelo menos ficar no banco, como reserva de luxo, pois o titular da posição seria, de qualquer jeito, Jean. O problema é que depois do que passou, se precisar ser usado, mesmo que eventualmente, será visto com desconfiança pela torcida gremista. Infelizmente.

O garoto é novo e vai superar. Contudo, devido aos acontecimentos, possivelmente acabe tendo que ser emprestado a algum outro clube para que possa voltar a render o que o destacou nas categorias de base. Força Wágner.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: