jump to navigation

Hidalgo, Roger, Perea, Jean e Júnior fevereiro 5, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Os 5 nomes do título do post indicam quase MEIO TIME TITULAR NOVO para Vagner Mancini trabalhar antes do começo da caminhada pelo Penta da Copa do Brasil. Se analisarmos, peça por peça do possível time titular do Grêmio, com todos à disposição, temos um time bem interessante.

Goleiro: Victor. Sua resposta inicial no time indica uma excelente contratação. Tem tudo pra quebrar a “maldição de Danrlei”. O reserva Marcelo Grohe tem condições de substituí-lo à altura em caso de necessidade.

Zagueiros: Léo e Jean. O primeiro já se afirmou no time desde o ano passado quando precisou ser utilizado na lesão de Teco. O segundo vem pra ser o grande xerifão da zaga tricolor e, se jogar o que jogou no São Paulo, será outro belo negócio para o Grêmio. Para o segundo semestre, o retorno de Teco é garantia de reposição à altura no setor.

Laterais: Na esquerda, com os retornos de lesão, Hidalgo deve ficar com a titularidade e Bruno Teles como reserva imediato. Na direita, uma dúvida. Paulo Sérgio não tem dado a resposta que se esperava dele, mas no último jogo (contra o Caxias) fez um gol de falta e mostrou que está na briga pela titularidade com Felipe, que sai em desvantagem, por ainda não ter atuado com o grupo titular.

Meio Campo: A maior dúvida paira justamente sobre o setor mais importante. Nos últimos jogos, Mancini tem montado o time com três volantes, mas acredito que com a estréia de Roger, e com Anderson Pico liberado da função de lateral pelos retornos dos laterais esquerdos de ofício, o técnico gremista fique apenas com dois volantes e deixe o setor ofensivo do meio-campo com Pico e Roger. O primeiro volante, já confirmado, é Eduardo Costa, mas a segunda função do meio campo é uma incógnita. Aposto em Júnior para a vaga, apesar do tempo parado. Mas os jogadores que começam a disputa em vantagem, por já estarem no time, são Willian Magrão e Adilson. O banco para o meio campo conta, entre outros, com Peter, Itaqui, Maylson e o paraguaio Julio dos Santos (este tem, teoricamente, potencial inclusive para ser titular).

Ataque: A dupla de ataque mais provável é André Luis e Perea, com um banco recheado com Rodrigo Mendes, Tadeu, Jonas, Reinaldo e Jhonatan.

Victor, Hidalgo, Jean, Leo e Paulo Sérgio (Felipe), Eduardo Costa, Júnior (Adilson), Anderson Pico (Julio dos Santos) e Roger, André Luis e Perea.

Buenas, pode não ser o time dos sonhos dos gremistas, mas para quem passou pelo desmanche que o Grêmio passou, este é, sem dúvidas, um time bastante interessante e que, bem treinado, pode surpreender na temporada. Que venha a Copa do Brasil.

Anúncios

Comentários»

1. Vitória sem brilho « Eduardo Trindade online - fevereiro 14, 2008

[…] do semestre, mas ao que tudo indica, a tarefa não será possível com este elenco titular. Repito, com algumas alterações que estão por vir a equipe do Grêmio pode ser mais produtiva do […]

2. Perea marca dois contra o Uruguai « Eduardo Trindade online - fevereiro 7, 2008

[…] As esperanças Tricolores de uma boa temporada passam, sem dúvidas, pelo jogo deste final de semana. As estréias de Roger e Perea devem, ao que tudo indica, mudar o ataque da equipe para melhor. Hidalgo também tem seu retorno praticamente certo, liberando Anderson Pico para compor o meio. Além disso, a defesa deve receber o reforço do xerifão Jean, se não nesta rodada, na próxima. Enfim, motivos não faltam para a torcida gremista bater o recorde de público do Gauchão 2008 que, por enquanto, é do rival. E eles têm nome: Perea, Roger e Hidalgo. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: