jump to navigation

Microsoft e a WEB 2.0 fevereiro 6, 2008

Posted by eduardotrindade in Jornalismo Participativo.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

A proposta multibilionária da Microsoft para a aquisição do Yahoo representa a maior investida da poderosa de Bill Gates na tentativa de abalar o crescimento do império Google com a WEB 2.0.

bill-gates.jpgSão 44,6 bilhões de dólares em busca do tempo perdido. Não que a trajetória de sucesso de Bill Gates possa ser considerada perda de tempo, longe disso, tanto que a empresa é a líder no ranking mundial de softwares e serviços de informática. A questão é que a Microsoft precisa diversificar sua estrutura de negócios, baseada primordialmente, em softwares, para acompanhar as investidas do Google nas PLATAFORMAS WEB 2.0

A possível concretização da compra do Yahoo consolida ainda mais a Microsoft no topo da lista, com mais que o dobro do valor estimado da segunda colocada, IBM. O Google vem em terceiro, porém numa crescente que indica condições para abocanhar o segundo lugar em pouco tempo.

Esta é uma briga interessante e quem sai ganhado são os usuários da rede mundial. Eu e você.

Anúncios

Comentários»

1. Microsoft e a WEB 2.0 - Capítulo 2 « Eduardo Trindade online - fevereiro 13, 2008

[…] bilhões de dólares, Bill Gates, google, Microsoft, proposta, recusa, WEB 2.0, Yahoo trackback A proposta bilionária da Microsoft para a aquisição do Yahoo não foi aceita pelo conselho de acionistas da empresa que a […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: