jump to navigation

Microsoft e a WEB 2.0 – Capítulo 2 fevereiro 13, 2008

Posted by eduardotrindade in Jornalismo Participativo.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

A proposta bilionária da Microsoft para a aquisição do Yahoo não foi aceita pelo conselho de acionistas da empresa que a consideraram inadequada.

Segundo analistas a negativa da primeira investida era esperada. Uma transação deste porte não seria concretizada na primeira oferta, e o próprio Bill Gates sabe disso. Espera-se, agora, uma segunda proposta, desta vez em termos mais interessantes.

A tentativa inicial, de 45,6 bilhões de dólares, representa um valor de U$ 31,00 por ação. Estima-se que a próxima proposta aumente a oferta para 35 a 36 dólares. Contudo, o conselho de acionistas do Yahoo deverá forçar a barra para fazer a negociação chegar aos U$ 40,00 por cada ação da empresa. Com isso a oferta final total passaria dos 55 bi, podendo chegar até a 58 bilhões de dólares.

A verdade é que a Microsoft está definitivamente empenhada na briga para ingressar com tudo contra o Google no mercado da WEB 2.0 e seus planos passam, sem dúvidas, por esta compra. Nos próximos dias deverá mesmo surgir uma proposta irrecusável da poderosa de Bill Gates. Isso, claro, se o próprio Google não resolver dar uma cartada de mestre fazendo também uma proposta para a aquisição do Yahoo. Apesar de pouco provável, é algo que, neste mercado, não podemos descartar.

Briga de cachorro grande.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: