jump to navigation

Vagner Mancini é demitido fevereiro 14, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

mancini.jpgVagner Mancini não é mais o técnico do Grêmio. O anúncio oficial foi feito hoje no início da noite. A demissão do técnico surpreende pelo retrospecto invicto, apesar das claras limitações da equipe, ainda em formação. Mancini disputou apenas 6 jogos oficiais como técnico do Grêmio e ainda não havia perdido, contabilizando 4 vitórias e 2 empates. Contudo, as dificuldades encontradas pelo Tricolor para suplantar adversários bem menores do que aqueles que deve enfrentar durante o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul Americana, fizeram com que a direção do Grêmio decidisse romper o contrato com o treinador, antes mesmo da primeira derrota.

A resposta de Pelaipe ao jogo de ontem já dava indícios de insatisfação que se agravaram com as reclamações do treinador gremista na coletiva, dizendo que o problema do time é a falta de um armador, quando este é justamente o ponto que o dirigente vem tentando amenizar devido às várias negociações sem sucesso para a posição na temporada.

Pelaipe trouxe Roger, mas ele não é esse armador. Não marca, apesar de ser um jogador técnico. O armador de Mancini seria alguém que além de boa técnica voltasse para ajudar na marcação do setor e o Grêmio não tem este jogador. Tentou Diego Souza, Renato, D’Alessandro, Souza, Hugo, Rochemback, Dudu Cearenese, mas não conseguiu nenhum destes.

A impressão que fica é que, depois das críticas do treinador à falta de jogadores, ficou mais fácil para Pelaipe mandá-lo embora. A irritação do dirigente com o técnico por ficar pedindo jogadores ao vivo nos microfones fica clara na entrevista para a Rádio Gaúcha quando o repórter pergunta sobre os reforços solicitados por Mancini. Sem dúvida, uma atitude precipitada do técnico no calor do jogo. Mas não sei se justificaria a demissão. Tenho certeza, ainda, que se o torcedor gremista pudesse escolher entre a saída de Mancini ou Pelaipe a decisão seria quase unânime em favor do técnico.

roth.jpgDe qualquer forma, entre Celso Roth e Mancini, eu ficaria com o segundo que, treinando o pequeno Paulista de Jundiaí, conquistou a Copa do Brasil em cima do badalado Abel Braga que na época treinava o Fluminense. Apesar do provável acerto, Celso Roth não é o que o Grêmio precisa. Espero morder a língua se ele vier, mas Roth nunca ganhou um título nacional, apenas estaduais pelo Grêmio e Inter, além de uma Copa Sul pelo Grêmio e uma Copa Nordeste pelo Sport. E oportunidades não faltaram. Depois do Sport em 2000, quando conquistou seu último título, Roth passou por Grêmio (2000), Palmeiras (2001), Inter e Santos (2002), Atlético Mineiro (2003), Goiás (2004), Flamengo e Botafogo (2005) e Vasco (2007).

Todas as temporadas em branco. Eu não apostaria, e você?

Anúncios

Comentários»

1. As reformulações necessárias « Eduardo Trindade online - abril 11, 2008

[…] O nome do técnico Tite, por exemplo, já havia sido cogitado quando Mano Menezes definiu sua saída, no final do ano passado, porém as diferenças do treinador com o ex-diretor de futebol eram imcompatíveis e Pelaipe convenceu Odone de que Mancini seria a melhor saída. A verdade é que não foi. Ou até poderia ser, mas não o deixaram mostrar. Sim, porque o técnico acabou demitido SEM DERROTAS, com aproveitamento de mais de 75% no comando do time. […]

2. Pelaipe contra a torcida Gremista « Eduardo Trindade online - fevereiro 17, 2008

[…] bem mais importante que qualquer uma de Roth com quase 15 anos de carreira. E, como já falamos em outro post, tinha um aproveitamento de 77%, invicto, com 14 pontos entre 18 disputados. Sem contar que a […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: