jump to navigation

Três volantes fevereiro 26, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

Me desculpem os defensores do paredão de volantes, mas não consigo entender o motivo para, de uma hora pra outra, dirigentes gremistas e alguns setores da imprensa gaúcha insistirem na idéia de que o Grêmio precisa jogar com três volantes para não ser “faceirinho” demais.

Não concordo com a tese de que o time não deva formar o meio campo com Eduardo Costa, Júnior (ou Willian Magrão), Julio dos Santos e Roger. Claro que, em alguns casos, como em jogos fora contra times mais fortes, Julio poderia ser substituído por outro homem de contenção, mas no geral, acredito na fórmula mais usada pela maior parte dos times do mundo todo, que formam o meio com 4 jogadores, sendo dois volantes e dois meias de ligação, desde que, pelo menos, um dos armadores também auxilie na marcação.

Enfim, lamento a posição do Grêmio e de alguns colegas, e acredito que, assim como o Corinthians de 2005 fez bom uso de Roger com outro meia de ligação ao seu lado (Hugo ou Carlos Alberto), o Tricolor também possa (talvez deva, em respeito a sua torcida) ousar um pouco mais, afinal de contas ainda sou partidário da velha máxima: “A melhor defesa é o ataque”. Difícil vai ser esperar isso de Celso Roth.

Anúncios

Comentários»

1. A afirmação de Roth e Perea « Eduardo Trindade online - março 2, 2008

[…] dos Santos assumiu a titularidade que vinha sendo de Maylson, o terceiro volante do paredão temerário. Alguns acreditavam que com Julio dos Santos e Roger o meio perderia a pegada. Não foi o que […]

2. O novo Grêmio « Eduardo Trindade online - fevereiro 28, 2008

[…] de plantão que o time pode funcionar muito bem apenas com os tradicionais dois volantes, ao invés do paredão de três pretendido por Pelaipe e alguns setores da imprensa gaúcha. O time tocou a bola com muito mais qualidade com a saída de Maylson para a entrada de Julio dos […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: