jump to navigation

O novo Grêmio fevereiro 28, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

A vitória do Grêmio por 6 a 0, ontem, sobre o Grêmio Jaciara pela Copa do Brasil tem a marca direta dos novos contratados. O colombiano Perea, principal esperança de gols gremistas na temporada, finalmente desencantou. E não poderia ser melhor. O atacante foi o principal destaque da noite de ontem e balançou as redes do adversário 4 vezes no estádio Olímpico.

perea-desencanta.jpgOs gols levantam a moral e a auto-estima do jogador, que já estava desesperado com a falta deles. Foram 5 partidas em branco pelo Grêmio. E, pra quem chegou ao time logo após a ótima atuação pela Seleção Colombiana contra o Uruguai em Montevidéo, obviamente a ausência de gols era frustrante. De qualquer forma, mesmo sem marcar, é importante que se diga, Perea já vinha demonstrando qualidade técnica, movimentação e ótimo posicionamento. Mas foram os 4 tentos de ontem que devolveram ao camisa 7 gremista o sorriso no rosto e encheram o torcedor tricolor de esperanças.

Além dos gols de Perea, outros dois jogadores marcaram pela primeira vez com a camisa do Grêmio: Jean e Soares. E, se Roger (outra contratação de peso) não marcou, o meia e seus toques precisos foram decisivos em pelo menos dois gols, colocando, respectivamente, Perea e Soares na cara do gol.

Para completar a noite dos novos contratados, a formação utilizada no segundo tempo mostra para os defensivistas de plantão que o time pode funcionar muito bem apenas com os tradicionais dois volantes, ao invés do paredão de três pretendido por Pelaipe e alguns setores da imprensa gaúcha. O time tocou a bola com muito mais qualidade com a saída de Maylson para a entrada de Julio dos Santos ao lado de Roger. Apesar da baixa qualidade do adversário ter que ser levada em consideração, a atuação do novo Grêmio indica a existência de luz no fim do túnel Tricolor. Afinal de contas, Perea, Roger, Jean, Soares e Julio dos Santos já começaram a dar amostras do que podem fazer depois de entrosados.

Anúncios

Comentários»

1. rhuandro - agosto 13, 2008

o gremio tem como vemcer a copa do brasil e chegar numa libertadores

2. A afirmação de Roth « Eduardo Trindade online - março 1, 2008

[…] facilitou as coisas para o Grêmio, mas nem por isso deixaremos de ver algumas qualidades no novo Tricolor. E o que mais surpreende é justamente a ofensividade do time aliada à pegada tradicional do […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: