jump to navigation

A afirmação de Roth e Perea março 1, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

O Grêmio despachou a Ulbra no estádio Olímpico com uma goleada por 4 a 0 e algumas confirmações do elenco tricolor. A primeira é o próprio técnico Celso Roth que, contrariando as previsões, entrou em campo tendo o meio formado com apenas dois volantes, Eduardo Costa e Willian Magrão. E, de quebra, mantém os 100% de aproveitamento no Grêmio, após 4 partidas e, pasmem, 14 gols.

É bem verdade que a qualidade técnica dos últimos 4 adversários facilitou as coisas para o Grêmio, mas nem por isso deixaremos de ver algumas qualidades no novo Tricolor. E o que mais surpreende é justamente a ofensividade do time aliada à pegada tradicional do clube. 

Julio dos Santos assumiu a titularidade que vinha sendo de Maylson, o terceiro volante do paredão temerário. Alguns acreditavam que com Julio dos Santos e Roger o meio perderia a pegada. Não foi o que aconteceu. O paraguaio volta o tempo todo pra ajudar na marcação e tem qualidade no passe para se aproximar do ataque com facilidade. Pois foi justamente com essa aproximação de Julio a Roger, Soares e Perea, que os lances aconteceram na partida de hoje.

Perea Matador

3927315.jpgO principal destaque gremista na goleada foi o colombiano Edixon Perea que marcou dois gols, sendo o primeiro um golaço de letra (foto) do camisa 7 tricolor. Além dos gols que tem feito (6 nas duas últimas partidas), Perea se movimenta por todo o campo e facilita os passes inesperados de Roger. O atacante já é o goleador gremista na temporada.

Roger, por sua vez, abriu o placar com um belo gol e também teve, mais uma vez, atuação destacada. O camisa 10 gremista ainda cavou a expulsão do meia Everton Severo da Ulbra, com um lindo lençol, pouco antes de ser subsituído por Peter, aos 36 da etapa final.

Soares também marcou o seu, de cabeça, e confirma sua posição de titular no ataque ao lado de Perea. Não apenas pelo gol, mas pelas boas atuações no ataque tricolor. Por sinal, ainda que poucos comentem, talvez um dos pontos mais determinantes para o futuro do Grêmio em 2008, esteja visível na comemoração do trio Roger, Soares e Perea que demonstram uma sintonia importante para o entrosamento do ataque. Pelo pouco tempo juntos, ainda não podemos dizer que estão entrosados, mas que tem afinidades e deverão se entrosar com o tempo, não há duvidas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: