jump to navigation

Os números do BBB 8 março 11, 2008

Posted by eduardotrindade in Jornalismo Participativo.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

A audiência do Big Brother Brasil em sua oitava edição é impressionante. Mesmo quando muitos, eu inclusive, apostavam no fracasso do programa já a partir de sua 4ª ou 5ª temporada. Pois não foi bem o que aconteceu. Apesar da fórmula já conhecida pela população, o BBB tem mantido o público fiel e ainda garantido números melhores, por vezes, que a própria novela das oito (exibida às 9) que é o principal programa do Prime Time da Rede Globo. Estudiosos atribuem as marcas de audiência às personalidades diferentes a cada versão do programa, aliadas a alguns recursos inovadores, como o Big Fone, por exemplo, que apimenta a relação entre os Brothers.

marcelo-e-rafinhabbb.jpgAssim, o BBB 8 quebrou, a exemplo do 7, o recorde de votação de todas as edições, ultrapassando os 60 milhões de votos, no último paredão triplo (semana passada) com a eliminação de Juliana e, hoje, com apenas dois Brothers, a marca ultrapassou os 40 milhões para a saída do aspirante a psiquiatra, Marcelo, com mais de 70% do votos, no paredão em que enfrentou o popular Rafinha, sério candidato ao milhão que não é milhão. Sim, porque segundo os ex-ganhadores, o imposto retido na fonte é de mais de 25%, ficando para o vencedor do programa algo por volta de 750 mil reais. Ainda assim uma bela fortuna para aquele que conseguir conquistar o povão brasileiro.

As perguntas que ficam são: Qual o limite do BBB? Teremos a NONA edição em 2009? Alguém arrisca um palpite?

Anúncios

Comentários»

1. Rafinha ou Gyselle? « Eduardo Trindade online - março 24, 2008

[…] saber quem será o vencedor do BBB8? Alguns apostam que o Rafinha será o ganhador do milhão, que como já falei não é milhão, outros preferem apostar na Gyselle, que já encarou 6 paredões, como a vencedora do programa. […]

2. eduardotrindade - março 13, 2008

Concordo plenamente contigo meu velho. A questão é que são poucos que admitem interesse em algo, como falaste, inútil mas divertido. Por medo de preconceito, ou de emburrecer, sei lá. Acho que o segredo do negócio está justamente aí. Tanto que o treco tem uma audiência enorme, mas quando falas com o pessoal universitário, por exemplo, ninguém admite ver, ainda que veja e se divirta. Parabéns pela posição assumida.

3. Pancho - março 12, 2008

Olha cara pelo que eu sei vai sair sim a 9ª edição, se não tiver enganado a globo tem contrato com a Holandesa Endemol até 2012, não quer dizer que eles terão que produzir o programa, mas os direitos de produzi-lo eles terão. Minha posição quanto ao Big Brother é meio diferente das normais, acho que realmente o programa não presta pra nada, mas porque não dar uma descontraida, ver que outras pessoas também tem problemas e tudo mais, afinal acho que não faz mal nenhum e não emburrece, o cara pode ser um baita crânio e ver o programa, por que não? Uma coisa não tem nada a ver com a outra.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: