jump to navigation

A impressionante Touca Verde março 12, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

A história dos confrontos entre Juventude e Internacional ganhou outro episódio impressionante esta noite. O badaladíssimo Inter de Porto Alegre, levou a primeira goleada da temporada. O time da Serra venceu o Colorado por 3 a 0 no estádio Centenário, confirmando sua excelente campanha nos jogos disputados no estádio do rival Caxias.

O Inter, por sua vez, perde a segunda partida na temporada e, novamente, para o Juventude. O pior é que com o resultado, as dúvidas sobre a qualidade real do time Colorado ou a falta de qualidade de seus oponentes volta à cena. Quaisquer que sejam os motivos, um derrota por 3 a 0 para um time que este ano jogará a Série B do Brasileirão é preocupante e põe abaixo a idéia de favoritismo que alguns setores da imprensa, ou técnicos da chave do Inter insistem em atribuir ao time do Beira-Rio.

mendes-juventude.jpgA lenda da Touca Verde volta com tudo e de forma impressionante. Discute-se, inclusive, se a história deste confronto não seria alimentada pelo próprio Inter que acaba deixando que os resultados de derrota reincidentes pesem sobre o psicológico dos jogadores. Mesmo aqueles que nunca jogaram contra o Juventude, acabam se deixando influenciar pelo clima. Do outro lado, obviamente, o Alvi-Verde de Caxias sabe que pode usar isso para inflamar os jogadores com auto-confiança. E, com isso tudo, temos os ingredientes necessários para uma grande partida.

O mais impressionante é que, analisando a campanha do Juventude, veremos um time mediano que levou 4 do São Luís de Ijuí e foi o único a perder para o Guarani de Bagé, já rebaixado. Mas contra o Internacional o Juventude é sempre mais encorpado que contra os outros adversários. Os colorados chegam a chamar o Juve de Filial do Grêmio, mas não é só contra o Tricolor Gaúcho que o time da Serra afrouxa, na verdade, ultimamente, ele só tem apertado mesmo contra o Inter de Porto Alegre.

Com o tropeço do Internacional, o time de Caxias se aproxima da classificação para a próxima fase, apesar da campanha. E o pior para os colorados, a configuração atual da tabela prevê um possível novo cruzamento entre Inter e Juventude nas semi-finais do Gauchão, caso os dois se classifiquem nas atuais posições e passem pelas quartas. Será que o Colorado tem força para outra revanche?

Anúncios

Comentários»

1. eduardotrindade - março 19, 2008

Fala Jailson, bleza? Tchê, venho procurando ser o mais isento possível, detonando e enaltecendo ambos quando merecem. Mas que a touca é impressionante, ah, isso é… hehe.
Grande abraço meu velho!!

2. Jailson - março 19, 2008

Nas entrelinhas?!? Esse é o cara mais gremista que conheço!!! Mas é uma excelente pessoa (heheheh) e com certeza será um grande jornalista!!!!
Abração e muito sucesso!!!

3. eduardotrindade - março 18, 2008

Obrigado Pedro,
Sucesso pra ti.

4. pedrolenhard - março 16, 2008

dá pra ler nas entrelinhas o quanto tu é gremista eduardo 😀
ótimo o texto. abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: