jump to navigation

A melhor campanha março 20, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

O Grêmio bateu o Sapucaiense hoje à tarde no estádio Olímpico, por 2 a 0 e garantiu, antecipadamente, a melhor colocação na fase de classificação do Gauchão 2008. Com 33 pontos, 7 à frente do Internacional, ninguém mais tira a melhor campanha do Tricolor da Azenha. A posição dá ao clube o privilégio de decidir os jogos do mata-mata em casa.

paulo-sergio.jpgO time de Sapucaia não ofereceu muita resistência em Porto Alegre, principalmente no primeiro tempo. Os jogadores pareciam deslumbrados com o fato de estarem no Olímpico e permitiram ao Grêmio fazer, ainda na primeira etapa, os dois gols do jogo. O primeiro veio de falta. Na entrada da área, pelo lado direito de ataque, Julio dos Santos é derrubado e Paulo Sérgio cobra com maestria e abre o placar. Com seu segundo gol de falta, marcados nos dois últimos jogos, o lateral garante seu lugar como um dos batedores do time, ao lado do camisa 10, Roger. O segundo gol vem de uma tabela rápida entre Reinaldo e Perea, que marca com um forte chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Eliandro, de boa atuação. Perea foi, novamente, um dos melhores em campo, demonstrando muita qualidade técnica e ótimo entrosamento com o grupo.

O técnico Celso Roth, com a primeira posição geral já garantida na fase classificatória, deverá poupar alguns titulares no último jogo da primeira fase, contra o XV de Novembro. Decisão sábia. Com a maratona de jogos que começará em breve, com a Copa do Brasil e Brasileirão concomitantes, é bom mesmo que Roth poupe seus principais jogadores enquanto pode. Importante destacar que, como o próprio técnico coloca, o Grêmio ainda não foi exposto a um teste muito forte nesta temporada e ainda não é possível determinar qual a força deste time.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: