jump to navigation

O erro de Dunga março 25, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , ,
trackback

Ao contrário do que muitos podem pensar, não acredito que o problema de Dunga seja suas convocações. Entre os convocados estão, normalmente, os melhores. O maior erro de Dunga foi ter aceito o comando da Seleção Olímpica também.

Enquanto o treinador leva os garotos olímpicos para compor banco e deixa claro priorizar as eliminatórias da copa (e, veja bem, concordo que esta seja uma disputa mais importante para o futebol que as Olimpíadas, mas esta não é a questão do post), as outras seleções olímpicas treinam e se preparam com amistosos para este fim. Tudo porque, em grande parte, são técnicos e equipes distintas que trabalham com as seleções olímpicas e profissionais.

dunga.jpgOra, coloco, portanto, uma pergunta. Será que não seria mais consciente e correto não ter aceito o comando da seleção olímpica? O Brasil poderia estar jogando, ao mesmo tempo, amistosos com as duas seleções. Na minha opinião, muito mais sensato do que escolher a priorização quando se tem possibilidades de força total em ambas. É uma pena que o capitão do tetra tenha optado por comandar as duas seleções, mesmo sem condições de se dedicar integralmente a ambas, como deveria.

É preocupante o estado de entrosamento (ou melhor, falta dele) de nossos garotos olímpicos que entrarão em campo, em Pequim, dentro de aproximadamente 5 meses. Infelizmente, tudo indica que não será desta vez que o Brasil conquistará o único título que ainda não tem no futebol, o de Campeão Olímpico. Quem sabe daqui a quatro anos…

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: