jump to navigation

A queda do invicto abril 7, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Pois é, de nada adiantou chegar invicto às quartas de final do Campeonato Gaúcho. O Grêmio está fora do Gauchão com a derrota por 3 a 2 para o Juventude. Contudo, discordo um pouco das manchetes que colocaram o fato como VERGONHA. Não acho que empatar em 4 a 4 nos 180 minutos e perder a vaga pelo gol qualificado seja algo vergonhoso, principalmente em se tratando do Juventude. Seria vergonhoso terminar com os 3 a 0, mas não foi este o caso. Arrisco inclusive dizer que, na balada que os jogadores entraram depois das expulsões de Jonas e Eduardo Costa, se o jogo tivesse mais dois ou três minutos, talvez a história fosse diferente.

O que realmente é uma VERGONHA é a opção pela mediocridade em detrimento da qualidade. O técnico Celso Roth ressucitou, inexplicavelmente, o jogador Nunes, optando por deixar de fora o volante Júnior. Ainda que este não esteja 100%, a escolha é inexplicável. Apesar da defesa absurda de Pelaipe, Nunes já teve inúmeras oportunidades no Grêmio para mostrar do que é capaz e, convenhamos, sempre mostrou muito pouco. Sem contar que, para usar este jogador, Roth precisa mover Eduardo Costa para a segunda função do meio campo, quando ele rende muito mais como o primeiro volante. Em outras palavras, além de optar pelo pior (Nunes ao invés de Júnior) o técnico gremista ainda piora as coisas para Eduardo que tem que jogar deslocado.

Enfim, a mediocridade do plantel do Grêmio assusta e nos dá apenas uma certeza: É preciso buscar reforços para não sofrer as conseqüências no Brasileirão. Além disso, a situação do técnico deveria ser rapidamente repensada, afinal, esta mesma direção demitiu Mancini após uma campanha breve, mas sem derrotas, enquanto isso, Celso Roth perde, em seqüência, para dois adversários que, teoricamente, deveriam ser atropelados por quem tem pretensões de títulos na temporada. Ou será que Pelaipe e Odone não desejam os títulos que a torcida espera???

Comentários»

1. Começa o Gauchão 2009 « Eduardo Trindade online - janeiro 20, 2009

[…] Além disso, esta edição tem um sabor diferente para a dupla Grenal. Para o Grêmio, vencer o Campeonato Gaúcho 2009 representa a possibilidade de evitar que o rival vermelho levante algum caneco no ano de seu centenário, além da enorme vontade de dar o troco ao Juventude, que eliminou o Tricolor no ano passado. […]


Deixe um comentário