jump to navigation

As reformulações necessárias abril 11, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Após as desclassificações precoces, para times teoricamente menos qualificados, no Gauchão e Copa do Brasil (maiores vexames do Grêmio, desde o rebaixamento para a Série B, em 2004), o primeiro a cair foi Paulo Pelaipe. Mas tudo indica que a queda do diretor de futebol do Grêmio seja apenas o começo de uma série de mudanças necessárias para que o Tricolor Gaúcho não corra sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro que inicia em Maio.

O nome do técnico Tite, por exemplo, já havia sido cogitado quando Mano Menezes definiu sua saída, no final do ano passado, porém as diferenças do treinador com o ex-diretor de futebol eram imcompatíveis e Pelaipe convenceu Odone de que Mancini seria a melhor saída. A verdade é que não foi. Ou até poderia ser, mas não o deixaram mostrar. Sim, porque o técnico acabou demitido SEM DERROTAS, com aproveitamento de mais de 75% no comando do time.

Para seu lugar Pelaipe trouxe, mesmo contrariando a grande maioria da torcida gremista, o técnico Celso Roth, que acabou por desclassificar o time nas duas competições que disputava. A permanência do dirigente no comando do futebol gremista, dava sustentação ao treinador, mesmo após os resultados adversos. Agora, com sua saída, possivelmente o presidente Odone troque também a comissão técnica, começando por Roth. E sem Paulo Pelaipe no caminho, o nome de Tite parece mesmo ser o mais forte, apesar das especulações em torno do nome de Guilherme Macuglia, do Guaratinguetá, líder da fase de classificação do Paulistão.

Mas além da troca de comando, é bom que o torcedor não se iluda, contratações são imprescindíveis, até porque, com a perda de 6 milhões de Reais em receitas, por causa das desclassificações, o clube prevê a venda de Leo e Anderson Pico, dois jogadores considerados titulares no atual plantel. É bom mesmo que Odone e sua equipe utilizem o mês de férias forçadas para botar ordem na casa, pois como está, não dá pra encarar o Brasileirão 2008.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: