jump to navigation

Força total abril 12, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O técnico Abel Braga surpreendeu muitos e agradou alguns outros, nesta sexta-feira, ao anunciar a escalação com Fernandão, Iarley e Nilmar. Claro que o treinador não está, necessariamente, anunciando um 4-3-3, pois afirma que Fernandão jogará no meio, ao lado de Alex, posição onde, vez ou outra, já foi aproveitado no Internacional.

Respeitando quem pensa o contrário, a “faceirice” do time colorado para a primeira semi-final do Gauchão, contra o Caxias, no Centenário, me parece um pouco exagerada. Imagino que o melhor fosse não inventar na reta final, para evitar surpresas desagradáveis.

Tudo bem que Magrão e Guiñazu são marcadores, mas também se arriscam à frente. Será que vão segurar o ímpeto de auxiliar o ataque? Se não o fizerem, o Internacional corre sérios riscos nos contra-ataques na serra. Se Abel quisesse experimentar a formação oficialmente, poderia deixar para fazê-lo em Porto Alegre no jogo de volta.

Ainda que Nilmar peça a todos para marcarem, sabidamente este não é o forte de nenhum dos 3 homens mais agudos do time, nem de Alex. Será preciso ver Guinãzu e Magrão trabalhando exclusivamente na proteção da zaga, o que, como coloco acima, me parece complicado pra que vem atuando na idéia de carrossel. Na minha opinião, é muito mais fácil usar os volantes colorados para ir à frente, do que contar com a marcação de Nilmar, por exemplo.

Buenas, façam suas apostas, eu já fiz a minha.

Anúncios

Comentários»

1. barbara - junho 10, 2008

ai soh passei pah dexa um recado:
tý amô nilmar…

2. O preço da teimosia de Abel « Eduardo Trindade online - abril 17, 2008

[…] Abel souber usar o que tem, pode reverter a situação, mas se insistir com o que prefiro chamar de prepotência ofensiva, duvido muito que consiga buscar a classificação. Afinal de contas, alguém precisa dizer para o […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: