jump to navigation

Vitória na Serra abril 14, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , ,
trackback

O Internacional, apesar da ofensividade, a meu ver, despropositada de Abel Braga, venceu o Caxias com gol de Alex nos descontos e voltou para Porto Alegre com um excelente resultado e a classificação para a final do Campeonato Gaúcho 2008 bem encaminhada.

Alguns perguntarão, mas por que apesar da ofensividade? Analisemos o jogo, então. Abel, ao se empolgar com a “perfeição” do treino de sexta, tanto no ataque quanto na defesa, com os três atacantes escalados, resolveu ir à Serra para amassar o time da casa com seu trio ofensivo e um meio campo pra lá de faceiro.

Porém, enquanto esteve com os três atacantes o Inter não ameaçou o Caxias e ainda sobrecarregou a defesa que, com a ingênua experiência de Marcão, deixou o time com 10 em campo ainda no primeiro tempo.

Ao voltar para a etapa final, Abel se viu obrigado a sacar um de seus atacantes e recompor a defesa. Mas com um a menos em campo o Internacional não conseguia se livrar da boa marcação do Caxias e passou o segundo tempo inteiro com boa posse de bola, mas sem a efetividade que se esperava.

O meia Alex, cumprindo funções de marcação, sem a liberdade que normalmente tem com Edinho, ou Wellington Monteiro de primeiro volante compondo o meio, não se apresentava como havia feito durante o campeonato inteiro, como opção aguda de ataque. Pois justamente quando o fez, nos acréscimos da etapa final, marcou o gol da vitória e, quando o empate era tido como certo, colocou o time muito próximo da vaga para a final do Gauchão 2008. 

O atacante Fernandão, que deixou o gramado em Caxias depois de uma pancada na panturrilha, passa a ser dúvida para o jogo de quarta-feira, em Curitiba, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. O goleiro Renan, que estava fora por causa de hepatite, pode voltar aos treinos, possivelmente, esta semana.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: