jump to navigation

Prefeitura: Descaso em São Leopoldo abril 20, 2008

Posted by eduardotrindade in Jornalismo Participativo.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É inacreditável, mas a foto acima não é de uma floresta e sim de um terreno urbano de esquina (Av. John Kennedy com Tv. Zeferino Pereira Chaves), em área residencial de São Leopoldo, no bairro Jardim América. O terreno está abandonado e a prefeitura, ao que tudo indica, não consegue localizar o proprietário para notificá-lo e exigir a limpeza completa do local.

Além da invasão de um sem número de insetos e bichos, como ratos e cobras, oriundos do mato que fica a menos de 15 metros da porta de minha casa, na foto ao lado (apesar de tremida devido ao zoom) é possível perceber um baldinho que possivelmente esteja, pela posição em que se encontra, cheio d’água, podendo se tornar inclusive foco de dengue. Não consigo admitir que a Prefeitura Municipal de São Leopoldo não tome uma providência para resolver o problema com a urgência necessária.

Deixando, se é que é possível, a saúde de lado, outro ponto importante, de perigo iminente, que deveria levar a prefeitura a resolver o problema com a máxima urgência é o contato das partes mais altas da “floresta” com os fios de luz e telefone que alimentam a rua, como é possível perceber nas fotos abaixo.

Já nesta próxima foto, fica possível perceber um pouco melhor o descaso com o pedestre que, nesta esquina, não possui nem espaço para caminhar sobre o cordão. A questão segurança também fica mais que ameaçada com a situação do terreno. Minha esposa e filho já foram assaltados na entrada da garagem, por meliantes que estavam, justamente, escondidos no mato, esperando a chegada deles para atacar de surpresa.

Após duas tentativas de solução do problema com a prefeitura de São Leopoldo tivemos como resultado, em ambas as vezes, duas intimações direcionadas a quem está me vendendo a casa, já que a mesma ainda consta na prefeitura como propriedade dele, até que façamos todas as transferências. Ou seja, em outras palavras, a prefeitura intimou a mim mesmo. Um absurdo. Nas duas vezes, o argumento foi que seriamos proprietários do terreno da esquina também. Se assim fosse, seria simples demais. Explicamos que, caso nos dessem a escritura do terreno, providenciariamos imediatamente a limpeza do mesmo. Obviamente a solução proposta não foi aceita e nos informaram que iriam atrás do proprietário para notificá-lo. Isso no ano passado.

O primeiro contato com a prefeitura e seu descaso, ou, no mínimo, desorganização, foi há mais de meio ano, o último, no meio de março passado. O fato é que, mesmo com os riscos descritos e mostrados pelas fotos do post, continuamos, eu, minha esposa e filho, com uma floresta tropical e todos os seus problemas ao lado de nossa casa, em pleno Jardim América. Como podem ver na foto ao lado, vista por alguns ângulos, a “floresta” até vira paisagem, mas o perigo está sempre por perto, de várias maneiras. Espero que a secretaria municipal responsável por este tipo de limpeza urbana tome as devidas medidas para solucionar nosso problema antes que a fiação se rompa, um foco de dengue apareça, ou outro assalto aconteça.

Se desejarem mais fotos ou informações sobre o fato, por favor, deixem um comentário que faço contato.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: