jump to navigation

A grande final do Gauchão 2008 abril 21, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

As cartas estão na mesa. Juventude e Internacional de Porto Alegre farão a grande final do Campeonato Gaúcho de 2008 em dois jogos, sendo o primeiro no Alfredo Jaconi e o segundo no Beira-Rio. O retrospecto favorável à equipe da Serra não assusta os colorados que prometem rasgar a touca.

A primeira vaga

O Internacional foi o primeiro a confirmar a classificação, ontem, vencendo o Caxias por 2 a 1, em Porto Alegre. A vitória veio de forma natural, apesar do placar apertado, com a decisão acertada de Abel ao abrir mão de sua teoria ofensivista, retirando Iarley, que vinha tendo pouca produção e voltando para o 3-5-2, com Fernandão e Nilmar à frente, quase num 3-6-1 similar a um carrossel.

Não que a equipe tenha destruído. Longe disso. Mas com a inclusão de Jonas para fazer o papel de Edinho, os jogadores do meio tiveram liberdade para avançar e Alex voltou a ser o mesmo do início do campeonato. Marcou dois gols, dos quais o primeiro foi um golaço, chutando de primeira, no ar. Guiñazu e Magrão também tiveram participação direta no primeiro gol do Inter, reforçando a tese de que é melhor ter um cabeça de área e menos atacantes para, com isso, autorizar os meias a circularem por lá.

Para azar de Abelão, os melhores jogadores em campo, Alex e Guiñazu, sairam lesionados e serão reavaliados hoje para determinar a gravidade das lesões.

O rival de Caxias do Sul

Do outro lado, o Juventude reverteu a derrota sofrida no Jaconi para o Inter de Santa Maria e, a exemplo do que fez contra o Grêmio, conquistou a classificação no estádio do adversário, com a vitória por 4 a 2.

A vitória coloca o Juventude na final do Gauchão pela segunda vez consecutiva, já que no ano passado o time da Serra disputou a final contra o Grêmio. O técnico Zetti, cauteloso, não quis falar sobre o Internacional de Porto Alegre, logo após o jogo, dizendo que primeiro tem que pensar na Copa do Brasil. Mas o fato é que, para os torcedores do Juventude, o título parece (pelo menos parece) estar mais próximo, afinal nos dois jogos deste ano contra o Internacional a Papada contabilizou 4 a 0 (três no Jaconi e um no Beira-Rio).

A decisão

De tudo o que se fala às vésperas de uma final como esta, nada se pode afirmar, a não ser uma coisa. Serão dois jogos eletrizantes, nos dois próximos domingos, com tudo que o torcedor de ambos times desejavam para a grande final do Gauchão 2008.

Anúncios

Comentários»

1. Nina Noronha - janeiro 28, 2010

ão ão ão segunda divisão … lembro bem dessa parte no jogo!!!!!
da-lhe inter!!!!!!!!!!!!!

2. digo - setembro 13, 2008

campeãoooooo
inteeeeerrrrrrr

3. Fernando Viana - maio 5, 2008

Na hora da verdade não adiantou ganhar os três jogos anteriores, o que valeu mesmo foi o último e este foi massacrante para a torcida papada e para o clube, não vão esquecer tão cedo desta vitória emblemática…. quem sabe da próxima…dá-lhe inter.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: