jump to navigation

Temporada de caça no Grêmio abril 22, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Com a indesejada pré-temporada fora de hora, o Tricolor Gaúcho vai às compras e tenta fazer milagre. Sim, nesta época do ano, os times de ponta não estão dispostos a liberarem seus jogadores titulares para outros times brasileiros e, com isso, a caça a jogadores qualificados, para dar a melhoria necessária ao plantel do Grêmio, fica bem mais complicada.

Aqueles que me acompanham sabem o quanto critiquei as novelas de Paulo Pelaipe, todas, com um final infeliz para o torcedor. Os Gremistas viraram motivo de chacota no Brasil pelas promessas frustradas de grandes nomes feitas pelo antigo diretor de futebol. Pois bem, espero não ter que fazer o mesmo com o Sr. André Krieger.

A verdade é que, por enquanto, apesar das contrariedades, existem, pelo menos, 3 nomes interessantes e palpáveis que foram ventilados desde o fim da semana passada. São eles: Makelele, Leandro Amaral e Gustavo Nery. Por mais que possam discordar do perfil destes jogadores, acho que são três bons reforços, em posições que podem mudar o time (um volante, um lateral esquerdo e um centroavante de ofício).

É importante lembrar, também, que muitos foram contra a chegada do Roger e o camisa 10 tem mostrado exatamente o contrário do que estes muitos previam. De qualquer forma, é melhor o torcedor não se empolgar. Afinal, é o próprio Krieger quem diz que as contratações só serão comemoradas depois de estarem efetivadas de fato. E a história recente não traz boas lembranças sobre as investidas Tricolores no mercado da bola.

Apenas deixo no ar a minha humilde opinião: Para que estes novos reforços contratados, bem como os que serão aproveitados do plantel atual, possam fazer a diferença e colocar o time na briga por vaga na Libertadores (se é que isso é possível), continuo reforçando o coro que sugere a troca de Celso Roth por alguém, no mínimo, mais promissor no comando da equipe.

Podem me chamar de insano, mas prefiro, por exemplo, Paulo Porto (Inter-SM este ano e Veranópolis no ano passado) ou Guilherme Macuglia (Guaratinguetá). Pelo menos estes ainda não tiveram suas chances em times grandes e, mesmo assim, já incomodaram alguns. E o Roth, meus caros Krieger e Odone? O que fez Celso Roth em 15 anos de carreira como treinador de grandes equipes? Ah sim, ganhou regionais no Rio Grande do Sul e Recife, além das extintas Copa Sul e Nordeste. Muito pouco para as chances que o atual técnico gremista já teve treinando alguns dos maiores times do Brasil.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: