jump to navigation

Touca rasgada no Beira-Rio abril 24, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O Internacional massacrou o Paraná, ontem à noite no Beira-Rio, por 5 a 1 e avança para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O time de Porto Alegre havia perdido a primeira partida em Curitiba, na semana passada, por 2 a 0 e precisava vencer por 3 gols, ou mais, para seguir vivo na competição. E, contrariando a maioria, assim o fez.  

E para aumentar ainda mais a dimensão do feito histórico colorado, o visitante saiu na frente com menos de 3 minutos de jogo, calando o estádio lotado. Mesmo assim, em noite inspirada e premonitória de Andrezinho, substituto de Alex, e com muita garra de todo o time, aliada uma mãozinha do árbitro no primeiro tempo ao manter Magrão em campo após carrinho violento, idêntico ao que havia levado à primeira expulsão da equipe paranaense, o Colorado despachou o Paraná e rasgou a touca tricolor no Beira-Rio lotado e estremecido, avançando para as quartas-de-final.

O adversário do Colorado na próxima fase sairá dos confrontos entre Palmeiras e Sport Recife, que fazem o primeiro jogo amanhã. Particularmente, aposto em Valdívia, Luxa e sua turma contra o Sport, mas nunca se sabe.

Voltando ao Beira-Rio, é bom lembrar que o resultado de ontem tem duas dimensões. Uma, a mais óbvia, é a da própria classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil e o que isso representa. Mas a vitória expressiva sobre o Paraná Clube também tem um efeito especial na idéia de rasgar as toucas que incomodam o time e a torcida, afinal de contas, no final de semana, o Internacional enfrenta, pela final do Campeonato Gaúcho, sua maior touca: O Juventude, que, aliás, perdeu, com time misto, seu primeiro jogo nas oitavas da Copa do Brasil por 2 a 0 para o Corinthians de Alagoas.

O que todos esperam na torcida colorada é que o espírito anti-touca estabelecido ontem à noite se mantenha contra o Juventude neste Domingo e no próximo. Pois no futebol, tudo é possível.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: