jump to navigation

A volta do capitão Tcheco abril 26, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Apesar do descarte de Krieger há poucos dias, o Grêmio anunciou a volta do capitão vice-campeão da Libertadores 2007 para o Olímpico. O meia Tcheco, que tem o apoio total da torcida gremista, deve se apresentar após o final da Copa da Ásia, dia 22 de maio e, por isso ficaria fora das duas ou três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

A diretoria apresenta o jogador como o primeiro reforço de nome para as disputas do Brasileirão e da Sul Americana. Os meias Roger e Tcheco, juntos, devem dar a qualidade necessária para a armação das jogadas de ataque do Tricolor. E dentro da idéia de ter um grupo forte para substituições que não comprometam, o meia André Luis é um bom reserva para a posição. Além de Tcheco, o meia Renato (Al Nasr) e o volante Fábio Rochemback (Middlesbrough) voltam a ser cogitados pelos corredores do Olímpico.

As dúvidas do torcedor pairam, contudo, sobre o setor defensivo do meio-campo. Com a saída de Eduardo Costa, o técnico Celso Roth perde seu único primeiro volante de qualidade (ainda que Celso viesse usando o jogador na segunda função para utlizar Nunes na primeira). O volante Júnior deve ser dispensado. Rafael Carioca e Willian Magrão são boas opções, porém jogam mais como segundo volante, assim como Rochemback, se vier. E quem fará a retenção? Quem será o primeiro volante que dá proteção à zaga? Amaral? Talvez Makelele, mas será que vem? É uma posição de extrema importância para dar segurança ao time e acho que estes dois não seriam as melhores opções para quem almeja, ao menos, uma vaguinha na Libertadores.

É preciso ter em mente, ainda, que jogadores como Renato e Rochemback só podem ser inscritos no Brasil em agosto, quando o Brasileirão já estiver pela 17º rodada, quase ao final do primeiro turno. Acho, portanto, que a vinda de um volante de qualidade, é primordial para que o Grêmio tenha um plantel mínimo de reposição também para o meio campo defensivo, já no início do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Comentários»

1. A estréia do Grêmio no Brasileirão « Eduardo Trindade online - maio 10, 2008

[…] dos tropeços do primeiro semestre, não é tão ruim quanto parece, ainda mais com as chegadas de Tcheco e quem sabe algum outro nome de […]

2. Kaka' - abril 27, 2008

Viva! Krieger finalmente tomou uma boa decisão, porque tava brabo né. Descartou Tcheco, Saja e Hugo de voltarem ao Grêmio, espero que o Saja pelo menos, volte também.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: