jump to navigation

A retranca de Roth maio 2, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

É realmente impressionante que não haja ninguém no Grêmio que perceba que Celso Roth não é o técnico que o clube precisa no momento. Primeiro, porque enquanto a torcida demonstra carinho pelo time, não esconde seu repúdio ao técnico com vaias. Mas o pior é o que Roth pretende fazer com a escalação do time.

Após a vitória, por 3 a 0, sobre o Ypiranga de Erechim, o técnico gremista deixou claro que pretende entrar em campo contra o São Paulo, no Morumbi, com o paredão de três volantes, mais Julio dos Santos e Roger, deixando apenas um atacante na frente. Possivelmente Soares que foi destaque e marcou dois gols ontem após entrar na metade do segundo tempo.

Até concordo que esta possa ser uma estratégia opcional interessante, quando o time for enfrentar, fora de casa, um time forte como o São Paulo. O problema é que, pelo histórico do treinador, tudo indica que esta será também sua opção quando o Grêmio estiver jogando no Olímpico, e neste caso eu discordo completamente da escolha de Celso Roth.

O equívoco não está, necessariamente, no paredão de volantes com Eduardo Costa, Willian Magrão e Rafael Carioca, que compõem bem o setor. Apenas acredito que o time ficaria mais agressivo, ao jogar em casa, com apenas mais um meia, obviamente Roger, e na frente Perea e Soares, dois atacantes que vinham jogando bem juntos antes da lesão do último.

Não vejo como o Grêmio aspirar a, pelo menos, uma vaga na Libertadores do ano que vem, com esta mentalidade no comando do time. Me perdoem os que pensam diferente, mas esta é minha humilde opinião. E pra você, Celso deve ficar para o início do Brasileirão, ou seria melhor já começar o campeonato com comando novo?

Anúncios

Comentários»

1. Grêmio vence outra no Brasileirão « Eduardo Trindade online - junho 22, 2008

[…] que vou mesmo morder a língua com Celso Roth. Espero que sim e que, no final do ano, os gremistas todos possam me cobrar sobre as críticas que […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: