jump to navigation

Inter é o Campeão Gaúcho 2008 maio 4, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , ,
trackback

Mais uma touca rasgada. Mais que isso, destroçada, pisoteada, incinerada na final do Gauchão 2008. O Internacional goleou o Juventude por 8 a 1 hoje à tarde no Beira-Rio lotado, para delírio da imensa torcida colorada presente, e conquistou seu 38º título de Campeão Gaúcho, o primeiro de Abel Braga, que já o disputou 6 vezes, sempre no comando do Inter.

O Juventude, sempre vigoroso e valente contra o Internacional, não foi nem de longe o mesmo time dos outros três jogos, onde havia ganho do time da capital. O Ju, com todo o respeito, parecia um time varzeano. Só veio a Porto Alegre para apanhar. E como apanhou. Não consegui localizar, a tempo de publicar o post, goleada igual sofrida pelo Papo, contra o Colorado. Acho que não existe na história do confronto.

A final do Gauchão foi, por tudo isso, surpreendente. Não que o Internacional já não fosse o favorito desde o início do campeonato, mas com o placar de 5 a 0 acumulado nos três jogos anteriores entre os dois times ninguém se atreveria a prever a goleada histórica aplicada pelo Inter no Juventude, justamente na final do campeonato.

Pelo que jogou hoje, o Internacional mereceu o título sem sombra de dúvidas, pois não deixou o Juventude respirar, principalmente no primeiro tempo, onde o placar de 4 a 0 havia sido construído. No segundo tempo, o time veio apenas para administrar o resultado, pois, dificilmente o Juventude teria forças para fazer os três gols que lhe dariam o título na etapa final. Ainda assim os comandados de Abel Braga ampliaram a vantagem, chegando ao placar histórico de 8 a 1.

O Internacional chega ao fim de seu primeiro Campeonato de 2008 com a coroação máxima: o Caneco. A torcida colorada concentra-se, agora, com toda a força, nos confrontos contra o Sport pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O primeiro, em Porto Alegre, já na quarta-feira pode ser decisivo para os interesses do clube na competição, já que o jogo de volta, na outra semana, será em Recife, onde o Sport detonou o Palmeiras de Luxa. Além disso, é preciso aproveitar o excelente momento da equipe jogando diante da torcida para dar um bom primeiro passo rumo às semi-finais da competição.

Os jogadores do Internacional terão pouco tempo para comemorar o título, a torcida não. Então, saia às ruas e comemore torcedor colorado.

Anúncios

Comentários»

1. Jailson - maio 5, 2008

Não sobraram palavras para descrever a façanha do meu colorado, conseguiste descrever tudo com muita imparcialidade e enaltecendo o que foi de fato a tarde histórica do 04/05/2008 para todos colorados.
Abraço

2. Os campeões estaduais no Brasil em 2008 « Eduardo Trindade online - maio 5, 2008

[…] Rio Grande do Sul – Internacional […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: