jump to navigation

A estréia do Grêmio no Brasileirão maio 10, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O Grêmio estréia hoje pelo Campeonato Brasileiro 2008, no Morumbi, contra o atual campeão (foto), São Paulo. Tarefa difícil para Celso Roth que tem a missão de vencer ou, pelo menos, não perder, para tentar manter-se no cargo de técnico do Tricolor Gaúcho. O treinador gremista optou por entrar em campo com o 3-5-2 e a seguinte escalação: Victor; Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Soares (Rodrigo Mendes) e Perea.

O mais impressionante é que grande parte da torcida gremista, argumenta que, por ser um jogo fora, torce para uma derrota contundente, pois só assim Roth cairia e abriria caminho para uma mudança de atitude e organização técnica e tática do plantel que, apesar dos tropeços do primeiro semestre, não é tão ruim quanto parece, ainda mais com as chegadas de Tcheco e quem sabe algum outro nome de peso.

Outro grupo de torcedores, contudo, argumenta que independente do técnico, o Grêmio não pode perder para o São Paulo, já que o clube paulista dá mostras constantes de soberba e desprezo pelo Tricolor dos Pampas. Uma vitória no Morumbi, ajudaria, segundo este segmento da torcida, a “baixar a bola” de Juvenal Juvêncio, Marco Aurélio Cunha e Muricy Ramalho.

Analisando a situação, concluo que, mais do que nunca, o Grêmio precisa do apoio e re-unificação de sua torcida, mas parece que, para que isso aconteça, o atual técnico tem que sair. A massa Tricolor, não dará seu voto de confiança a Celso Roth. E sem isso, será muito difícil trabalhar com a tranqüilidade que o time precisa para reafirmar sua condição de grande clube que é.

A SPORTV transmite São Paulo e Grêmio ao vivo, exceto para Minas Gerais e São Paulo, às 18:10.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: