jump to navigation

Grêmio vence no Morumbi maio 10, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

O que parecia improvável aconteceu. O Grêmio foi ao Morumbi, enfrentar o atual Bi-Campeão Brasileiro, São Paulo, na estréia do Brasileirão 2008, e voltou com os três primeiros pontos da caminhada Tricolor no Campeonato. Importante, contudo, que a vitória, por 1 a 0 com gol de Pereira, de cabeça, em bola parada, não engane a diretoria gremista. Celso Roth não tem o apoio da torcida e, se analisarmos o jogo, a vitória não foi nenhum mérito exclusivo do treinador.

O próximo compromisso do Grêmio é no dia 18, domingo, no estádio Olímpico, diante de sua torcida, contra o Flamengo. Mesmo com a vitória de hoje, creio que o ideal para o time gaúcho seria entrar em campo, na próxima semana, já sob outro comando para enfrentar o rubro-negro carioca em Porto Alegre. Desta forma, Paulo Odone e André Krieger atenderiam os clamores da torcida e ainda dariam ao time alguma chance de brigar por uma vaga na Libertadores. Se não mudarem o treinador, o primeiro tropeço trará a cobrança de volta com tudo.

E reitero o que já tenho dito em outros posts. O problema do Tricolor Gaúcho não é plantel. Em comparação com a maioria dos times da série A, a equipe do Grêmio tem condições, com poucos reforços, já anunciados ou especulados, de disputar as primeiras posições do campeonato. O problema é comando. Espero estar redondamente enganado, e vir aqui mesmo, daqui a algumas rodadas para me retratar com o treinador gremista, mas penso que com Celso Roth o segundo semestre gremista será parecido com o primeiro, apesar da vitória importante de hoje.

Anúncios

Comentários»

1. A primeira rodada do Brasileirão 2008 « Eduardo Trindade online - maio 11, 2008

[…] número de gols do campeonato. Os times que venceram seus compromissos nesta primeira rodada foram: Grêmio, Coritiba, Cruzeiro, Botafogo, Inter, Flamengo, Atlético PR e […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: