jump to navigation

O final de semana da dupla Grenal maio 19, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Na segunda rodada do Brasileirão 2008 a dupla Grenal não chegou às vitórias das estréias na semana passada. O Inter jogou pouco e foi derrotado em São Paulo pelo Palmeiras, por 2 a 1. Já o Grêmio, jogou bem, pelo menos até as alterações de Roth, mas parou no travessão e nas excelentes defesas do goleiro Bruno e não saiu do empate sem gols no Olímpico.

Internacional

O Inter foi a São Paulo para estreiar o time titular no Campeonato Brasileiro e manteve a terrível trajetória de 2008 em jogos fora de casa com times da primeira e segunda divisões. Este ano o time colorado perdeu todas as partidas disputadas longe do Beira-Rio, com times das Séries A e B do Brasileiro. Foram duas derrotas para o Juventude no Jaconi, uma para o Paraná em Curitiba, uma para o Sport em Recife e a última para o Palmeiras no Palestra Itália.

Além da derrota, o Inter volta com um prejuízo duplo. A perda dos volantes Edinho e Guiñazu, ambos expulsos no domingo, para o jogo contra o Flamengo no Maracanã. Com a volta de Magrão, o técnico colorado deverá compor o meio de campo com Danny Morais, Jonas, Magrão e Alex. A questão que fica é: Será o Inter capaz de alterar este quadro de derrotas fora de casa, já na partida contra o Flamengo no Maracanã?

Grêmio

O Tricolor fez uma de suas melhores partidas do ano contra o Flamengo. Parece contraditório ao analisarmos o placar de zero a zero, mas o volume de ataque do Grêmio foi muito superior ao do time carioca e as maiores chances de gol esbarram no travessão (duas vezes) e no irrepreensível goleiro Bruno.

Além das ótimas defesas do goleiro flamenguista e do travessão, o Grêmio foi prejudicado na partida com 2 pênaltis não marcados contra o rubro-negro carioca. De qualquer forma, os 4 pontos somados pelo Tricolor, tendo enfrentado dois candidatos ao título, como o São Paulo e o Flamengo, servem de motivo para empolgação da torcida.

Celso Roth

Lamentável a forma como Roth pensa o futebol para o Grêmio. O time jogava bem, era ofensivo e chegava com muito perigo ao gol adversário, até que Roth, precisando do gol por estar jogando em casa (por sinal cheia), faz substituições bem dentro do estilo que o deu a fama de retranqueiro, um dos principais motivos de sua rejeição com a torcida.

Roth tirou Roger, Soares e Perea (os três homens mais perigosos na frente) para colocar (não necessariamente nesta ordem) Jonas, Rodrigo Mendes e Makelele. Vejam bem, amigos, ele tirou dois atacantes e um meia articulador para colocar dois atacantes reservas e um VOLANTE!!! Isso jogando em casa, pressionando e podendo chegar ao gol a qualquer instante.

É impressionante. E depois a direção não entende a rejeição tácita da torcida a Celso Roth. Sou dos que acreditam que o Grêmio possa buscar, pelo menos uma vaga na Libertadores, se for ousado.  No meu entender, contudo, o técnico gremista é exatamente o oposto. O perigo é acordar tarde demais para buscar objetivos maiores.

Anúncios

Comentários»

1. Jardel - maio 20, 2008

Bom este goleiro Bruno, mas que é ligado é ligado. Quero ver agora os aflitos de Recife segurar o Tricolor no Olímpico.
Ah, Odone te liga! VOLTA JARDEL!!!

2. Grêmio Imortal - maio 20, 2008

Pois é, depois que estiver perdendo e despencando na tabela pode ser tarde pra mudar de técnico. Poxa, o Figueira acabou de fechar com o Guilherme Macuglia que era do Guaratinugetá e fez um belo paulistão. E nós com o Celso “retranca” Roth!!! Pelo amor de Deus.

3. Fora Roth - maio 20, 2008

Fora Roth!!!! O Caio Jr. tinha tirado um atacante e colocado um volante e mesmo assim o cara retranca desse jeito… é sacanagem…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: