jump to navigation

Renato Gaúcho despacha o São Paulo maio 22, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

O Fluminense venceu o jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores da América, contra o São Paulo, por 3 a 1 e conquistou a vaga para a semifinal da competição. O centroavante Washington foi o principal personagem da vitória do time de Renato Gaúcho, marcando dois dos 3 gols da equipe num jogo eletrizante, onde seu último gol foi marcado nos descontos.

Tudo leva a crer que Renato Gaúcho possa, em breve, juntar-se a uma elite de treinadores gaúchos vencedores, como Felipão, Tite, Mano Menezes, Dunga. Mas será preciso confirmar isso na semifinal da Libertadores. De qualquer forma, colocar o Fluminense em sua primeira semifinal de Libertadores da história, já é um feito e tanto, mas tenho certeza que Renato não pretende parar por aí.

O atual treinador do Flu deixou sua marca definitiva como o jogador mais importante da história centenária do Grêmio, time que o lançou para o mundo, justamente por causa da conquista da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1983. Pra quem não lembra, Renato Portaluppi foi quem marcou os dois gols da vitória do Tricolor Gaúcho contra o então campeão da UEFA, Hamburgo, em Tóquio.

Renato e o Flu aguardam, agora, os confrontos entre Santos e América do México, e San Lorenzo e LDU para saber quem será seu adversário na semifinal. Caso o Santos passe, será o próprio. Já se o Peixe for derrotado, o Tricolor Carioca pega o Boca (já classificado) a menos que o San Lorenzo passe pela LDU, pois neste caso os argentinos precisam se enfrentar e o Fluminense pegaria o América.

Na sua opinião, torcedor tricolor, o que seria melhor para Renato e seus comandados enfrentar na semifinal: Boca, Santos ou América?

São Paulo

Com a saída do São Paulo da Libertadores, veremos a que veio o atual Campeão Brasileiro no Brasileirão 2008. Até agora, o São Paulo conseguiu apenas um ponto no campeonato. O Tricolor Paulista perdeu para o Grêmio, em casa, e empatou fora com o Atlético PR. A desculpa vinha sendo escalação de reservas para preservar os titulares para a Libertadores, mesmo que fossem apenas um ou dois reservas, como contra o Grêmio no Morumbi.

Agora, Muricy, é força total no Brasileirão. Afinal de contas o cargo de técnico de futebol nunca foi vitalício, e por vezes o técnico são paulino dá demonstrações de achar-se imortal, ou, como diria um certo ministro do governo Collor, imexível. A derrota para o Fluminense, no último minuto, deve servir, pelo menos, para baixar a bola do técnico Muricy Ramalho que, com sua prepotência inerente costuma considerar-se, como diz o ditado, “a bolacha mais recheada do pacote”.

E você, acredita no potencial deste São Paulo de Muricy, ou será que o ciclo vitorioso da equipe São Paulina e do técnico, nesta equipe, está chegando ao fim?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: