jump to navigation

Fluminense encara o Boca maio 23, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Com a desclassificação do Santos para o América do México e do San Lorenzo para a LDU, os confrontos das semifinais da Libertadores da América 2008 estão definidos.

O América enfrenta a LDU e o Fluminense encara o poderoso, atual campeão, Boca Juniors. Apesar do natural descaso com que o técnico Renato Gaúcho trata o favoritismo do time argentino, não se pode negar as estatísticas. O último brasileiro a desclassificar o Boca em uma Libertadores da América foi o Santos de Pelé em 1963. Desde então o time argentino não mais perdeu vaga ou final de Libertadores para times brasileiros.

Para complicar ainda mais a vida do Tricolor Carioca, os dirigentes do Boca tentarão, após as regularizações e providências de segurança tomadas, a liberação da Bombonera para o confronto de ida pelas semifinais já na semana que vem.

Para os brasileiros, entretanto, aqui vai um dado estatístico interessante: Desde 1992, quando o São Paulo começou sua carreira de vencedor na Libertadores, o Brasil só não esteve em três finais da América: em 1996, 2001 e 2004.

Querendo transmitir a dificuldade dos confrontos com o Boca para seus comandados, o treinador do Flu ainda minimiza o fato de decidir o segundo jogo em casa, pois contra a experiência dos argentinos esta não necessariamente seria uma vantagem, segundo o técnico. Renato Gaúcho, como gremista que é, deve lembrar bem da final da Libertadores do ano passado em que o Grêmio decidiu com o Boca, no Olímpico, e mesmo assim não conseguiu reverter o resultado contrário da Bombonera.

De qualquer forma, ainda que não concordem comigo, acredito que deste confronto sairá o Campeão da Libertadores 2008. E mais, espero, sinceramente, que o Fluminense consiga quebrar e escrita dos argentinos contra os times brasileiros em Libertadores e garanta mais uma final com time brasileiro.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: