jump to navigation

Grêmio na ponta, junto com Flamengo maio 24, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

O Grêmio venceu o Náutico no estádio Olímpico, hoje, por 2 a 0 com gols de Leo e Perea, que finalmente desencantou. O Tricolor Gaúcho conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro e chega à liderança da tabela, com a mesma pontuação do Flamengo, que fica à frente apenas pelo maior número de gols marcados.

Com a manutenção da mesma equipe titular nos três jogos iniciais do Brasileirão, o Grêmio ganha entrosamento e consegue um ritmo inimaginável antes do início do Campeonato. Para melhorar a situação, dos três encontros já cumpridos pelo Tricolor, dois foram contra favoritos ao título (São Paulo e Flamengo), o que faz valer ainda mais os 7 pontos conquistados até então.

Apesar de procurar evitar a euforia, André Krieger, diretor de futebol gremista, enaltece a evolução do time, que chegou a ficar desacreditado após as duas únicas derrotas da temporada, justamente em dois jogos decisivos. Krieger também diz que apesar da vitória, está ciente que o grupo ainda precisa de qualidade e tranqüiliza a torcida no que diz respeito à busca por reforços.

Outro ponto bastante positivo do Grêmio neste início de Campeonato Brasileiro é a defesa invicta. Apesar dos jogos contra São Paulo, Flamengo e Náutico (este último acumulava duas vitórias), a defesa Tricolor mantém a invencibilidade e o goleiro Victor ainda não sofreu sequer um gol.

Agora o Grêmio encara o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O time carioca enfrenta, antes, uma decisão de tirar o fôlego no meio da semana, contra o Sport, valendo vaga para a final da Copa do Brasil. A torcida gremista é para que o time de Antônio Lopes consiga reverter a vantagem pernambucana de dois gols e avance na competição, pois caso vá às finais, possivelmente o Vasco poupe os principais jogadores da equipe para a grande final, facilitando o jogo fora de casa do Tricolor.

Celso Roth

O técnico Celso Roth, que começou o campeonato na corda bamba, ganha um certo fôlego com os resultados. Me perdoem, contudo, aqueles que discorarem, mas continuo reforçando o coro que diz que Roth não é o tipo de treinador que inspira confiança necessária para trazer os resultados e a regularidade que o time precisa.

Como já falei em outros posts, espero, sinceramente, estar completamente enganado e, lá pelo meio do campeonato vir aqui mesmo, no blog, me retratar dizendo que estava errado. Contudo, esta não é minha aposta. Continuo dizendo o que já disse em outros posts: Na minha opinião, o Grêmio tem vencido, apesar de Roth.

De qualquer forma, obviamente, a torcida agradece e comemora a posição na tabela.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: