jump to navigation

Inter perde mais uma fora de casa maio 24, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O Internacional perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2008. Foi a segunda derrota no Brasileirão (terceira consecutiva contando a derrota para o Sport pela Copa do Brasil). O Inter acumula, assim, um terrível retrospecto em jogos fora de casa, contra times da 1ª e 2ª divisões nacionais no ano e já preocupa a torcida colorada.

Em 2008, o Colorado só venceu jogos fora de casa no Gauchão e ainda assim apenas contra times que nem na segunda divisão do Brasileiro estão. O único time de, pelo menos, Série B que o Inter enfrentou no Campeonato Gaúcho foi o Juventude, perdendo os dois confrontos disputados no Alfredo Jaconi. Depois perdeu para o Paraná e Sport pela Copa do Brasil, além de Palmeiras e Flamengo (hoje) pelo Brasileirão.

A falta de regularidade do time, contudo, não chega a ser um problema para Abel, para quem a mesma aparecerá normalmente nos 35 jogos que o time tem pela frente. Penso contudo que, com o perdão da redundância, a falta de preocupação de Abel Braga deveria preocupar a direção colorada, afinal não se pode pensar que o time ganhará todas as partidas em casa, como pensa Abelão, e que, por isso, poderia perder todas fora e, ainda assim, sairia campeão.

O Inter tem pela frente, no próximo sábado, dia 31, o Sport Recife em Porto Alegre. O time pernambucano, por sua vez, tem uma decisão importante no meio da semana, pela Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, de quem venceu a primeira partida, no Recife, por 2 a 0 e pode perder, no Rio, por até um gol de diferença para garantir a vaga na final.

Caso o Sport se classifique para a finalíssima da Copa do Brasil, possivelmente os principais jogadores do time deverão ser poupados contra o Inter em Porto Alegre. Seria uma boa pedida para que o time de Abel possa retomar a confiança com uma vitória e, quem sabe, um placar expressivo no Beira-Rio.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: