jump to navigation

Leão não é mais técnico do Santos maio 27, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , ,
trackback

A queda do Santos na Libertadores e a goleada contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, anunciavam a queda do homem forte do presidente Marcelo Teixeira. Hoje à tarde Leão deixou o comando da equipe santista e ainda teve seu carro apedrejado na Vila.

O polêmico técnico não conseguiu vingar em nenhum campeonato que participou na temporada e indicava um ritmo preocupante para o decorrer do Campeonato Brasileiro. A queda de Leão, mesmo tendo sempre o suporte do presidente, está longe de ser uma surpresa. A situação do ex-treinador do Santos, já tinha passado por tremores no início do campeonato paulista, quando o time chegou a figurar na zona de rebaixamento do estadual. Os 4 a 0 para os mineiros do Cruzeiro funcionaram como empurrão final para a queda.

Interessante traçar, aqui, um paralelo com a situação de Muricy Ramalho, que, como Leão o era no Santos, é considerado o homem forte do presidente Juvenal Juvêncio, no São Paulo. Não me surpreenderia contudo se, com uma derrota no clássico contra o Peixe no próximo final de semana, o técnico Muricy caísse também, apesar do apoio do presidente.

O técnico são paulino tem contra si dois fatos: a desclassificação da Libertadores e os apenas dois pontos no Campeonato Brasileiro, tendo feito DOIS jogos em casa e um fora. E, por mais que se argumente que o foco ainda não era este, o certo é que após a eliminação na Libertadores, o passou a ser. Além disso, no final de semana passado, já concentrado apenas no Brasileiro, o time não passou de um empate com o Coritiba no Morumbi. Enfim, as coisas não vão bem para Muricy e, como já escrevi antes, o jogo contra o Santos pode ser decisivo. Mais ainda depois da queda de Leão do comando santista.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: