jump to navigation

O empate de ouro do Fluminense maio 29, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

O Fluminense de Renato Gaúcho foi à Argentina, enfrentou o peso pesado Boca Juniors e volta pra casa com um excelente resultado. O empate em 2 a 2 permite ao time carioca jogar pelo 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar à grande final da Libertadores da América.

Apesar do recente retrospecto de virada do Boca, no México, contra o Atlas, após um empate na Argentina, e da sempre impressionante qualidade do meia Juan Román Riquelme, que poderá fazer a diferença no Rio, os torcedores do Flu podem, sim, acreditar na classificação.

Minha aposta, após o empate de ouro na Argentina, é em uma classificação histórica do Fluminense para sua primeira Final de Libertadores. Sinceramente, não consigo imaginar que Renato e seus comandados perderão a vantagem no Rio, basta ver o que fizeram com o São Paulo, após terem perdido no Morumbi por 1 a 0. Sei que o Boca não é o São Paulo, mas o Fluminense também não é o Atlas.

Renato deve lembrar da “guerra” na final contra o Peñarol em 1983, quando jogava pelo Grêmio, e, imagino, passará para seus pupilos todo este clima, para que o time carioca saiba aproveitar a pequena vantagem construída no estádio do Racing (a Bombonera está interditada).

Parabéns e boa sorte Renato Gaúcho.

Anúncios

Comentários»

1. Ana Aguiar - junho 3, 2008

Caro Eduardo,
Gostei muito do teu comentário acerca desse jogo que será, se Deus quiser, favorável ao Fluminense. Tenho um filho torcedor do Flu e torço muito pela primeira participação do clube na final da Libertadores e, com Deus querendo, sair vitorioso e assim, a bandeira do time continuar dependurada na janela do meu apartamento.
Um abraço,
Ana Aguiar
PS: Sou sua leitora assídua! Gosto muito dos teus textos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: