jump to navigation

O Coringão sai na frente na Final junho 5, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Com a vitória por 3 a 1 no Morumbi o Corinthians arranca boa vantagem para enfrentar o Sport na temível Ilha do Retiro, onde adversários como Palmeiras, Internacional e Vasco caíram nas fases anteriores da Copa do Brasil.

Com a experiência de Mano Menezes no comando, é bem próvavel que o Corinthians se prepare bem técnica e psicologicamente para o grande confronto da Ilha e garanta o Tricampeonato para o time paulista. Mas também não duvido de um 2 a 0 para o Sport, que daria o título ao rubro-negro recifense.

Se o Corinthians confirmar a vantagem, será o segundo título de expressão nacional do treinador corinthiano. O primeiro foi o Brasileirão Série B em 2005, pelo Grêmio. Motivo aliás, pelo qual Mano foi escolhido para o principal projeto do Corinthians no ano.

E mais, caso o título realmente venha para o Parque São Jorge, em 2009, se o Coringão de fato voltar para a Série A, será o primeiro clube brasileiro a retornar à elite e, neste mesmo, ano disputar uma Libertadores da América.

A verdade é que, apesar da vantagem do Coringa, analisando o retrospecto do anfitrião na Ilha do Retiro, esta decisão, com o gol do Sport no final do jogo em São Paulo, ainda está aberta.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: