jump to navigation

Grêmio vence, Inter perde junho 8, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Grêmio

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o Tricolor Gaúcho mantém sua boa campanha no Brasileirão e termina a rodada em quarto lugar, com mesma pontuação do Náutico, terceiro colocado pelos critérios de desempate, dentro da desejada zona de classificação para a Libertadores 2009.

Os dois gols de Perea, servem para animar ainda mais o centroavante que, como ele mesmo diz, se alimenta de gols. Além dele, Roger, o camisa 10 do Grêmio, foi destaque na partida, mostrando lances de extrema habilidade e categoria, exigindo do goleiro Fernando Henrique e da defesa do Fluminense, bastante trabalho.

É claro que é muito cedo para qualquer previsão mais próxima da realidade, mas os 10 pontos conseguidos nas primeiras cinco rodadas podem fazer a diferença no somatório final e animam os torcedores, apesar da contínua desconfiança no treinador Celso Roth.

Inter

Enquanto isso, do outro lado da gangorra, o, antes favorito, Internacional amarga a 17ª posição na tabela, dentro da temível zona de rebaixamento para a Série B 2009.

Para piorar a situação dos colorados, com a permanência de Muricy no São Paulo e o alto custo de Autuori, o Inter está com dificuldades de conseguir um bom técnico que agrade os dirigentes, conselheiros e torcedores.

De qualquer forma, com o resultado de hoje (terceira derrota no Brasileirão em 5 rodadas), fica clara a necessidade de mudanças urgentes no time, passando pelo comando.

Parece que a velha gangorra do futebol gaúcho que, desde a subida do Grêmio de volta à elite no final de 2005, andava desaparecida, voltou com tudo.

Anúncios

Comentários»

1. Roger Santos - junho 9, 2008

Nunca desvalorizei o time do Grêmio neste ano. Apesar das duas derrotas que desclassificaram-no da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho, o tricolor dos pampas é uma boa equipe.

É lógico que ainda está se estruturando, buscando aperfeiçoar sua melhor qualidade técnica coletiva e individual. Alguns jogadores sendo revelados com excelente desempenho, advindos das categorias de base, e outros descobrindo suas potencialidades dentro da forma de jogar pensada pelo seu contestado comandante.

Concordo com a declaraçao de Roger que pede “crédito ao Grêmio”, afinal, tantos outros “favoritos” não estão tendo nem a regularidade e tampouco a qualidade demonstrada pelo Grêmio. Este time em formação, certamente se posicionará na metade para cima da tabela e, provavelmente, entre os 06 melhores times do Brasileirão.

Figurar acima disto, depende de fatores que estão além de qualquer previsão momentânea, além de muita torcida.

Quanto ao Internacional, faço votos de reestruturação mental no que diz respeito a “foco”. O clube possui um dos melhores times da competição, mas igualmente possui um dos grupos mais estafados.

Atualmente, equipes vitoriosas são alvo de todos os envolvidos pelo futebol, dentro e fora das quatro linhas. Assim ocorre com o Internacional, da mesma forma como ocorre com o São Paulo.

Para que o colorado não passe a enxergar tarde demais o que deveria ter começado a enxergar antes da saída surpresa de um treinador que se dizia tão apaixonado pelo clube, mas que abandonou o barco na primeira oportunidade que exclusivamente lhe favorecia, a contratação de um técnico vigoroso e motivador, aliada à reciclagem do grupo, mesmo que contestada por muitos, poderá realinhar este “foco”.

Se o Inter perder o foco, com base no histórico emocional dos clubes gaúchos, perderá a visão. E isto poderá desencadear uma crise típica de quem vive de memórias e perde o chão. Similar àquelas de reis destronados que não perdem a majestade. Afinal, campeonato de pontos corridos geralmente levam ao menos um dos que configuram as últimas posições desde as primeiras dez rodadas…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: