jump to navigation

Grêmio vence outra no Brasileirão junho 22, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , ,
trackback

A vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Atlético Paranaense, no estádio Olímpico, coloca o Tricolor Gaúcho junto a Cruzeiro e Flamengo, no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Com o mesmo saldo e número de vitórias do Flamengo, o Grêmio perde apenas em número de gols feitos. A campanha do time é, de fato, surpreendente no Brasileirão, e o aproveitamento do técnico Celso Roth no ano, beira os 80%, apesar das desclassificações na Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho no primeiro semestre.

Cabe lembrar que, mantendo este percentual de aproveitamento, ou até um pouco abaixo disso, no Brasileirão, dificilmente o time não fique com o título. Afinal, 70% dos pontos disputados no Campeonato Brasileiro representam, aproximadamente, 79 pontos e isso, dado o nivelamento entre os principais times, deverá ser suficiente para o Campeão Brasileiro 2008.

Roger mostrou mais uma vez sua habilidade acima da média, além da espetacular visão de jogo. Para aumentar a euforia da torcida gremista, o Grêmio de Roger, sempre destaque, apresenta, além do futebol vitorioso visto hoje no Olímpico, a melhor campanha fora de casa também. Longe de Porto Alegre, venceu, inclusive, um dos fortes candidatos ao título, o São Paulo de Muricy Ramalho, no Morumbi. Como se não bastasse, outro ponto de destaque da campanha dos comandados de Roth é o importante posto mantido de defesa menos vasada da competição, com apenas 3 gols contra em 7 jogos disputados.

Parece que vou mesmo morder a língua com Celso Roth. Espero que sim e que, no final do ano, os gremistas todos possam me cobrar sobre as críticas que fiz contra Celso no início do Campeonato.

Anúncios

Comentários»

1. clara - setembro 10, 2010

gremioooooooooooooooo putos

2. Roger Santos - junho 24, 2008

O importante, caso o amigo morda a língua, fato este muito provável segundo minhas leituras e análises aos favoritos ao título que incluía o Grêmio, é que durante o grenal e, oxalá o seja, ao final do campeonato, você consiga urrar os cânticos de vitória tricolores sem causar nenhuma ardência ou obstrução das vias respiratórias pelo inhaço provocado!

Saudações tricolores!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: