jump to navigation

A semana do Grenal junho 23, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Só os gaúchos sabem o que significa uma semana de Grenal. Principalmente nas situações antagônicas em que Grêmio e Inter se encontram pela primeira vez no ano. Torcedores de ambos os times desejam a vitória como se o clássico fosse uma final.

O Grêmio, na ponta da tabela, tem, teoricamente, a obrigação de ganhar para manter-se em cima. Principalmente por este jogo ser no Olímpico e porque os próximos dois depois do Grenal serão fora de casa. Isso pra não mencionar que perder para o Inter, no próprio estádio, na conjuntura atual não faria nada bem para a onda de confiança que a torcida, muito desconfiadamente, começa a depositar no técnico Celso Roth.

Já do lado do Inter, é como o jogador Magrão falou: “… pode ser um divisor de águas…”. Sem dúvidas, a vitória no clássico, apesar de manter o Internacional seis pontos atrás do rival Grêmio, pode representar muito para a volta por cima do time colorado. Inclusive e, principalmente, porque esta vitória significaria a quebra da terrível seqüência de apenas derrotas fora de casa este ano, contra times das Séries A e B.

Enfim, como já disse antes, apesar do risco de me dar mal, concordo com Wianey Carlet e digo que, pelas atuais circunstâncias, o time do Grêmio entra no clássico como favorito. O Tricolor está mais estruturado, com a melhor defesa do campeonato, enquanto o treinador colorado ainda tem que montar o time de acordo com o que ele pensa. Até agora Tite só aproveitou a estrutura base de Abel, sem muitas alterações. Isso não é uma crítica, pois acho que era isso mesmo que ele deveria ter feito. Agora, porém, é a hora para botar no time a cara do treinador, mas justamente por isso, os tropeços são inevitáveis. E o Grêmio vem bombando.

De qualquer forma, como diria Jardel: “clássico é clássico e vice-versa”. Ou seja, tudo pode acontecer. E você em quem aposta?

Anúncios

Comentários»

1. As dúvidas do Grenal 370 « Eduardo Trindade online - junho 27, 2008

[…] qualquer forma, como já coloquei em outro post, não omito minha posição de acreditar em uma vitória gremista, pelo fato de Roth ter um time […]

2. Morgana Gualdi Laux - junho 24, 2008

Apenas os gaúchos sabem o que significa essa partida.
Acho que o Inter perdeu muitos jogadores que colaboravam não somente na escalação, mas também com posturas marcantes, ou seja, Fernandão era um líder, Iarley mostrava determinação e garra muito mais do que outros…Logo, o Grêmio tem uma vantagem sobre o Inter, porém pequena..pois clássico é clássico 🙂
Até mais!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: