jump to navigation

E deu empate no Grenal 370 junho 29, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Apesar das previsões da maioria, na qual me incluo, o Grêmio teve dificuldades para buscar o empate em 1 a 1, contra o Internacional, no Grenal 370. Na verdade, o Inter passou a maior parte do confronto com os três pontos na mão e o Tricolor precisou da interferência de Celso Roth, com as alterações, e da bobagem de Renan, para reverter a derrota em pleno estádio Olímpico.

Lá pela metade do segundo tempo, o técnico gremista tirou o zagueiro Léo (com cartão amarelo) e o volante Willian Magrão, para a entrada de Rafael Carioca e Rodrigo Mendes. Com as duas primeiras substituições, Celso Roth promoveu a mudança do esquema 3-5-2 para um 4-4-2 ofensivo, com cara de 4-3-3, e o Tricolor passou a dominar, com pressão, nos 20 minutos finais da partida.

Com a maior movimentação ofensiva do Grêmio, não demorou muito para o gol de empate chegar. E para piorar a situação para os colorados, este veio com uma tremenda bobagem do goleiro Renan que, de forma irracional e desnecessária, atingiu Rodrigo Mendes dentro da área e, além de cometer o pênalti, ainda foi expulso, prejudicando definitivamente os planos colorados na partida. Roger cobrou com a tradicional paradinha e garantiu o empate.

Mas não passou disso e, apesar de ter sido um bom jogo, o resultado de empate no Grenal 370 mantém a distância de 9 pontos entre Grêmio e Inter no Brasileirão.

Anúncios

Comentários»

1. Roger Santos - junho 30, 2008

Abelha não morde, mas tem ferrão!

Foi um clássico de costume! Povoamento do meio campo, raras oportunidades de gols, mas emoções a flor da pele para os torcedores no grenal 370.

Memo assim, o resultado contribuiu para uma leitura importante. A contrário do que li a respeito da maioria das críticas para ambas as equipes, que deverão melhorar muito para desenvolver uma boa campanha no Brasileirão, valorizo os seguintes critérios: o Grêmio, apesar das dificuldades, é uma afirmação, e o Internacional, com sua providencial reformulação, uma evolução!

A partida demonstrou um Internacional guerreiro, focado e melhor, graças, principalmente, à antecipação de sua concentração face ao mau rendimento apresentado até o momento. Já o Grêmio, parecia inseguro, surpreendido pela apresentação do rival. Mesmo assim, foi perseverante e conseguiu o empate.

Ratifica-se a superioridade tática imposta pelos visitantes do início ao fim, impondo ao anfitrião buscar soluções que pouco contribuiram para confirmar uma reação plausível.

Até o empate dos tricolores, o Inter era absoluto! Porém, alterações foram promovidas por Celso Roth. E fundamentais, diga-se de passagem. E o bom goleiro do Inter falhou apenas uma vez. E sua falha foi crucialmente vantajosa para o Grêmio que, com uma penalidade indiscutivel, igualou o placar e alterou sua postura e disposição em campo.

Grenal se ganha nos detalhes, salvo raras e esporádicas exceções, conforme apontamentos históricos. O lucro foi do Grêmio, pois estava sendo derrotado em seu próprio campo! A lamentação, do Internacional, que provavelmente venceria se não fosse a penalidade!

O fato é que em grenais, não existem favoritos! É jogo atípico, praticamente, um campeonato paralelo. E nestes jogos, não se deve subestimar os adversários. Pois se abelha não morde, ela tem ferrão! Mas mesmo picados, pelas surpresas trazidas pela partida, ambos prosseguem vivos no campeonato.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: