jump to navigation

O meio-campo do Grêmio julho 12, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Há quem diga que sou exigente demais com o time do Grêmio. Não concordo. Na verdade acredito que Tcheco e Souza são excelentes jogadores e podem suprir com muita qualidade a ausência da criação de Roger. Elogio suas contratações. Também acho que Willian Magrão e Rafael Carioca são bons segundo e terceiro homens, respectivamente, para o meio.

Mas o Tricolor nitidamente carece de um Eduardo Costa, ou um Sandro Goiano, para dar maior proteção à zaga. O tão falado primeiro volante. Talvez este jogador venha da base, talvez seja Réver em uma possível transformação da equipe no 4-4-2, ou ainda Amaral que já jogou com Roth no Vasco fazendo esta retenção.

Não acredito, contudo, que com as soluções caseiras propostas acima o Grêmio possa manter-se nas primeiras posições da tabela por muito tempo, pois as substituições se farão necessárias e o técnico não terá muitas opções de qualidade. É por isso que penso ser nesta posição, fundamental para o meio-campo e para o setor defensivo como um todo, que o Grêmio precisa investir seus próximos esforços de contratação.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: