jump to navigation

Grêmio vence e mantém-se no G4 julho 13, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

A vitória de virada do Grêmio sobre a Portuguesa, por 2 a 1, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008, apesar da fraca atuação da equipe, deixa o Tricolor Gaúcho na terceira colocação, com os mesmos 21 pontos e saldo de 8 gols do segundo colocado Cruzeiro. O time de Roth perde para os mineiros apenas em número de gols feitos.

Graças ao goleiro Victor, apesar da falha primária do zagueiro Leo, que originou o gol da Portuguesa, o Grêmio mantém intacto o título de defesa menos vazada, com apenas 8 gols sofridos nas 11 rodadas. O resultado, com o bom retorno de Tcheco, que participou de um dos gols, somado às contratações de Orteman e Souza, enchem o torcedor gremista de esperanças no campeonato.

Ainda acho que o Tricolor precisa pensar em algumas posições carentes. Com a saída de Eduardo Costa, o Grêmio ainda não tem o primeiro homem de retenção. Também no ataque, o time precisa do matador, pois Marcel, apesar dos gols, não é, pelo menos na minha opinião, o camisa 9 que o Tricolor precisa e Perea ainda não conseguiu achar seu futebol sabidamente qualificado. Nas laterais, a solução pode ser caseira, com Felipe Matione pela direita e Anderson Pico, ou Bruno Teles, pela esquerda. A verdade é que os atuais alas fazem pouco ou quase nada para justificar um 3-5-2.

Exatamente por isso, considero importante destacar que, como já havia acontecido antes, quando o técnico Roth alterou, no decorrer do jogo, o esquema de 3-5-2 para 4-4-2, com a entrada de Makelele no lugar de um zagueiro, o time melhorou o domínio do meio e, conseqüentemente da partida. Tenho a impressão que, ainda mais com a entrada de Souza e Orteman no time, o Grêmio poderá compor um excelente meio-campo com apenas um volante de retenção (que poderia ser o próprio Réver jogando adiantado à frente de Leo e Pereira) e os três novos reforços na seqüência: Orteman, Tcheco e Souza.

Seja como for, com a vitória, a equipe gremista mantém-se no G4. A distância para o líder, entretanto, continua em 5 pontos e uma chuva de gols, já que o Flamengo venceu o Vasco no Marcanã por 3 a 1. Agora, além de ter que confirmar a boa campanha fora contra o Sport na Ilha do Retiro, quarta-feira, o Tricolor Gaúcho precisa torcer por alguns tropeços do Flamengo se quiser entrar na briga pela liderança e não apenas pela manutenção do time na zona de classificação para a Libertadores.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: