jump to navigation

Inter empata com o Atlético PR julho 13, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Com o empate em 1 a 1 contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, o Internacional finalmente conquistou um ponto fora de Porto Alegre no Brasileirão 2008. Na verdade, para esclarecer, é bom que digamos que o jogo contra o Grêmio, onde o Inter também abocanhou um ponto, apesar de ser uma partida fora do mando colorado, foi em Porto Alegre.

Com um gol do zagueiro Índio, o time comandado por Tite evitou o pior e empatou faltando menos de 10 minutos para o final do jogo. De qualquer forma, dada a fraca apresentação do time paranense, o Internacional perdeu uma boa chance de buscar sua primeira vitória fora e, com os resultados paralelos pode perder posições na tabela de classificação.

O objetivo do Inter, depois de sair do buraco inicial, é se aproximar do chamado G4 (grupo de classificação à Libertadores), mas para isso, Tite sabe bem, é preciso começar a vencer fora, o quanto antes. Como já coloquei em outros posts, em um campeonato longo, de pontos corridos, como o Brasileirão, não basta apenas vencer em casa, se o time não for capaz de acumular pontos também fora.

A verdade é que, com o técnico Tite, o Colorado melhorou um pouco e já contabiliza, ao menos, dois pontos fora de casa (um contra o Grêmio no Olímpico e este de hoje contra o Atlético). De qualquer forma, ainda há muito a ser feito para que o time possa voltar a vencer longe do Beira-Rio. Como venho dizendo desde a contratação de Tite pelo Internacional, este é seu maior desafio no comando colorado.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: