jump to navigation

Inter decepciona contra o Ipatinga julho 26, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

O Internacional sofreu mais uma derrota fora de casa e continua sem vencer longe do Beira-Rio. Na verdade, o time conquistou apenas DOIS pontos fora de seu estádio, até agora, no Campeonato Brasileiro, sendo um deles no Olímpico, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ou seja, nem tão fora assim.

O algoz desta vez foi o lanterna, Ipatinga, que só deixou a última posição por causa da vitória de 1 a 0 sobre o Colorado. A situação do Inter longe de Porto Alegre no ano é realmente desastrosa e pode atrapalhar definitivamente os planos do técnico Tite de se aproximar do G4. Ainda assim, a torcida aposta na chegada dos novos reforços para uma mudança de rumo.

Na partida de hoje, o Inter esteve completamente apagado, longe daquele que despachou o São Paulo, no Beira-Rio, no meio da semana. Com a derrota, o time caiu para a oitava posição no Brasileirão e perdeu uma excelente chance de, já nesta rodada, entrar na zona de classificação para a Libertadores 2009.

O pior, contudo, foram as explicações pós-jogo dadas pelo técnico, pela direção e pelos jogadores. É impressionante que uma equipe possa querer culpar o número de jogos pela derrota, afirmando que a equipe está desgastada. Como se todos os outros times que estão na ponta da tabela não estivessem jogando na mesma freqüência do Internacional.

Acho, sinceramente, até uma falta de respeito com o torcedor que, provavelmente, não concorde com as explicações esfarrapadas dadas pelos envolvidos. Na minha opinião, o problema do Inter está muito mais ligado às “estrelinhas” do time, que estão com a cabeça na janela européia de agosto, do que às desculpas apresentadas.

É preciso que os responsáveis pelo time percebam, imediatamente, que não adianta querer segurar jogadores que só pensam nos milhões do exterior, pois estes, certamente, não ficarão no clube com a motivação necessária.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: