jump to navigation

Grêmio vence Coxa e mantém liderança julho 31, 2008

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O Grêmio manteve a exepcional campanha no Brasileirão 2008 vencendo o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 0, com gol de Marcel. Graças ao resultado, o Tricolor Gaúcho encerra a 16ª rodada na liderança absoluta do campeonato, com 32 pontos, dois à frente do Cruzeiro, segundo colocado.

Celso Roth surpreende a todos, inclusive a este blogueiro, com uma excepcional média de 2 pontos por jogo até agora. No final de semana o Grêmio enfrenta o Vitória, terceiro colocado, no estádio Olímpico para confirmar a liderança e encaminhar o “título” de campeão do primeiro turno do campeonato.

É uma campanha realmente impressionante para quem saiu do campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil da forma como o Grêmio saiu. Nem o mais otimista dos gremistas poderia prever uma campanha como esta que o Tricolor está construindo.

E você, acreditava que o Grêmio fosse capaz dos resultados que tem atingido?

Anúncios

Comentários»

1. Roger Santos - agosto 1, 2008

Para mim, não há nada de surpreendente na campanha do Grêmio. Desde o início do campeonato, fiz meus prognósticos dos times que despontariam como favoritos ao título do Brasileirão. O Grêmio constava na lista.

A desclassificação na Copa do Brasil e no gauchão demonstraram uma fatalidade típica do futebol. Não que o tricolor merecesse melhor sorte, mas são fatos que advém das incertezas correspondentes a este tão fascinante esporte. Mas como apenas os resultados importam, seja para o esporte, seja para a vida, iniciava-se uma contestação a um trabalho que desmerecia desconfiança.

Derrotas virão no decorrer. Analisando a tabela, podemos arriscar uma projeção de 7 pontos a serem somados até o final deste turno e, possivelmente, mais 3 pontos no jogo contra o São Paulo no início do próximo. Afinal, o Grêmio almeja e se concentra para vencê-lo face ao histórico proveniente dos seus últimos duelos (declarações de Rogério Ceni em 2007 para impedir que se classificasse à Libertadores, disputa entre os clubes por jogadores, maus resultados obtidos pelo mosqueteiro gaúcho nos últimos confrontos). E isto projetaria o clube à soma de 42 pontos em 04 jogos, confirmando um primeiro lugar e com provável folga de aproximadamente 05 pontos do seguno lugar.

Caberá ao Grêmio, de agora em diante, almejar o título. Pensar como futuro campeão. Não preocupar-se com uma provável queda de rendimento ou possíveis derrotas. Saber administrar sua candidatura e seu futebol. Reforços importantes vieram e ainda virão.

Por enquanto, não há favoritos, mas com toda a certeza, já se apontam fortes indícios. E a estes, reservam-se aos clubes que estão entre os primeiros colocados. Ah, e principalmente ao Grêmio!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: